Séries e TV
Notícia
Heated Rivalry | Série inspira jogador de hockey a se assumir gay
Jesse Kortuem publica carta falando sobre sua sexualidade
2 min de leitura
O sucesso da série Heated Rivalry, que mostra atletas de hocky no gelo vivendo um romance gay, incentivou um jogador profissional a assumir sua sexualidade. Veja a seguir o texto de Jesse Kortuem.
"Sei que muitos homens gays e que ainda não se assumiram no mundo do hóquei estão sendo duramente atingidos pelo sucesso de Heated Rivalry", disse Kortuem à Out (via Advocate). "Nunca imaginei que algo tão positivo e afetuoso pudesse surgir de um esporte tão masculino. Nas últimas semanas, tenho lutado para expressar esses sentimentos em palavras, com medo do impacto na dinâmica da equipe, etc", continuou o atleta.
Continua depois da Publicidade
"Hoje, finalmente tomei a iniciativa de contar minha trajetória no hóquei e minha história. Sou extremamente grato por todos os comentários positivos que recebi de ex-companheiros de equipe e colegas do ensino médio", diz. "Eu adorava o jogo, mas vivia com um medo constante. Eu me perguntava como podia ser gay e ainda praticar um esporte tão duro e masculino."
Tudo sobre Heated Rivalry
A série Heated Rivalry, que aborda um romance entre jogadores de hockey de times rivais é baseada na série de livros Game Changers de Rachel Reid. Apesar do sucesso nos Estados Unidos e Canadá, a HBO Max confirmou que a série chega em fevereiro no Brasil.
O elenco conta com Connor Storrie, Hudson Williams, François Arnaud, Sophie Nélisse, Franco Lo Presti, Connor McKenna, Shaun Starr, Ksenia Daniela Kharlamova, Andrew Carter e mais.
Publicidade