HBO Max, o serviço de streaming da Warner, é dúvida no Brasil

Créditos da imagem: Divulgação/Warner Bros.

Séries e TV

Notícia

HBO Max, o serviço de streaming da Warner, é dúvida no Brasil

WarnerMedia assumirá serviços da HBO na América Latina, garantindo a distribuição do serviço apenas nos países de língua espanhola

Gabriel Avila
25.10.2019
18h53

A WarnerMedia revelou por meio de um comunicado que se tornou dona da parte Ole Communications dentro da HBO Ole Partners, se tornando única proprietária da HBO, MAX, Cinemax e HBO Go nos países de língua espanhola da América Latina e no Caribe. Essa transação inclui o HBO Max, serviço de streaming que engloba todas as produções da Warner Bros.

Por questões legais, a compra ainda não inclui o Brasil, o que deixa em aberto quando o HBO Max chegará ao país:

"Temos a opção de adquirir os negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. Como dissemos, investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país. Apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível que promova o investimento e a inovação".

O serviço de streaming HBO Max foi anunciado em julho deste ano. Por enquanto foi confirmado que a plataforma reunirá conteúdo das emissoras HBO, TNT, TBS, Turner Classic Movies (TCM) e CW, dos canais de animação Cartoon Network, Rooster Teeth, Adult Swim e Crunchyroll, e também todo o line-up da Warner Bros., incluindo New Line, Looney Tunes, CNN e DC.