HBO barrou trilogia de Game of Thrones no cinema, relembram produtores

Séries e TV

Notícia

HBO barrou trilogia de Game of Thrones no cinema, relembram produtores

Plano era encerrar a série na telona

Omelete
2 min de leitura
23.02.2024, às 15H25.
Atualizada em 23.02.2024, ÀS 19H00

Esta semana, o Wall Street Journal publicou um perfil sobre David Benioff e D.B. Weiss, produtores de Game of Thrones, no qual os dois falaram sobre os antigos planos de levar a série de sucesso para os cinemas. O autor dos livros que inspiraram a série, George R.R. Martin, já havia comentado sobre essa possibilidade em 2020 (via Variety).

Beniof e Weiss confirmaram que o plano inicial para encerrar a série era de fazer uma trilogia para o cinema ao invés de dividir 13 capítulos em duas temporadas. Entretanto, os executivos da HBO barraram a ideia.

"Eles não estavam interessados em levar Game of Thrones para os cinemas", disse Beniof, que ainda foi lembrado por eles que HBO significa “Home Box Office” e não “Away Box Office”, em referência à ficar em casa e não sair dela para consumir o conteúdo.

A dupla estará de volta, agora na Netflix, com a série O Problema dos 3 Corpos, que estreia em 21 de março.

De acordo com a sinopse oficial, a série é uma mistura de drama, ficção científica e camadas de mistério: "A fatídica decisão de uma jovem na China dos anos 1960 reverbera pelo espaço e pelo tempo até um grupo de brilhantes cientistas do presente. Conforme as leis da natureza se desfazem diante de seus olhos, cinco ex-colegas se reúnem para confrontar a maior ameaça na história da humanidade."

Produzida por Alexander Woo (The Terror: Infamy, True Blood) e comandada por Benioff e Weiss, com supervisão de Cinix Liu, a série tem no elenco Jovan Adepo (Watchmen), Eiza González (Eu Me Importo), Benedict Wong (Doutor Estranho) e Liam Cunningham (GoT).

Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível na HBO Max -- que em breve se chamará apenas Max.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.