Harry Potter | Série tem "muita pressão, mas é especial", diz executiva da HBO
Chefe da HBO Max adianta o que os fãs podem esperar
Créditos da imagem: Divulgação
A nova série de Harry Potter, da HBO Max, é vista como um projeto de grande responsabilidade dentro do estúdio. A chefe de programação original da plataforma, Sarah Aubrey, adiantou que os fãs vão se deparar com um "mundo extraordinário".
Durante um evento na França, a executiva destacou o impacto do projeto ao levar influenciadores ao set, onde muitos se emocionaram com o que viram. Para ela, essa reação foi muito gratificante, já que "fizemos um grande investimento financeiro nessa série, que normalmente não fazemos em outras produções", diz Aubrey.
Além disso, ela afirmou que a produção carrega “muita pressão” por causa da importância da obra original e da expectativa em fazer jus ao material, mas destacou que o projeto também é “muito especial”.
Tudo sobre a série de Harry Potter da HBO
A vindoura série da HBO Max tem estreia prevista para o início de 2027 com oito episódios na primeira temporada. As gravações começaram no último verão, e a produção já confirmou que a abordagem não será contada apenas no ponto de vista de Harry.
O elenco confirmado conta com Dominic McLaughlin como Harry Potter (papel que foi de Daniel Radcliffe nos cinemas), Arabella Stanton como Hermione Granger (vivida por Emma Watson nos filmes) e Alastair Stout como Ron Weasley (originalmente interpretado por Rupert Grint).
Entre as novidades, John Lithgow viverá Alvo Dumbledore e terá cenas com Nicolas Flamel. A série também trará de volta as aulas de História da Magia com o Professor Binns, interpretado por Richard Durden, além de antecipar a introdução de Lúcio Malfoy, que será vivido por Johnny Flynn.
A série ainda não tem data oficial para estrear na HBO Max. Fique ligado no Omelete para saber todas as informações.
A franquia de filmes de Harry Potter
A saga cinematográfica completa de Harry Potter, que foi destaque nos cinemas do começo dos anos 2000 até o começo dos 2010 com oito filmes, foi estrelada por Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Michael Gambon, Robbie Coltrane, Maggie Smith, Alan Rickman, Tom Felton, Gary Oldman e mais segue disponível no catálogo da HBO Max.
Os filmes foram um verdadeiro fenômeno global, mas seus derivados não tiveram a mesma recepção. Os prequels Animais Fantásticos terminaram antes da hora, com apenas três dos cinco filmes planejados vendo a luz do dia (e cada um com bilheteria inferior ao anterior). Talvez o maior produtor de Harry Potter fora dos filmes, em tempos recentes, seja o jogo Hogwarts Legacy, que permite que os jogadores vivam a vida de um estudante da escola de magia. O game vendeu milhões de unidades.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários