Harry Potter | Johnny Flynn, novo Lucio Malfoy, fala sobre polêmicas da série
A série de Harry Potter deve estrear no início de 2027
Assim como outros integrantes da série de Harry Potter, o ator Johnny Flynn, que interpretará a nova versão de Lucio Malfoy, falou recentemente sobre as polêmicas que cercam a produção, particularmente as visões de J.K. Rowling sobre pessoas transexuais. Além disso, ele também comentou sobre sua relação com Lox Pratt, que fará Draco Malfoy na série. [via THR]
"É claro que tem muita coisa em volta da Rowling. Acho que é bem interessante ter essas conversas, todas as conversas importantes que devem acontecer sobre o assunto", iniciou Flynn. "As pessoas trabalhando na série são realmente ótimas e criaram uma atmosfera muito especial, como a Francesca [Gardiner], nossa showrunner, Mark Mylod e os diretores. Existe muito cuidado."
"Eu basicamente não existo no primeiro livro. O Lucio mal está no primeiro no livro, mas eu estarei na primeira temporada. Então é curioso trabalhar um dia, ter um mês ou mais de folga e voltar, quando todo mundo já está se dando muito bem. Mas é um ambiente acolhedor", garantiu o ator.
Sobre Lox Pratt, Flynn foi só elogios: "Ele é um cara muito, muito legal e tem muito talento, além de ser muito gentil. Ele é muito bom e pé no chão. É ótimo ver que as crianças não estão precisando lidar com coisas que provavelmente teriam que lidar alguns anos atrás. Espero que essas crianças sejam melhor tratadas do que a geração anterior."
Tudo sobre a série de Harry Potter da HBO
Na vindoura série da HBO Max, o papel de Draco Malfoy ainda não foi definido. Além do trio principal John Lithgow (Conclave) já foi confirmado como diretor Dumblerore, enquanto Janet McTeer (A Rainha Branca) como Minerva McGonagall, Paapa Essiedu (Gangs of London) como Severo Snape e Nick Frost (Todo Mundo Quase Morto) como Rúbeo Hagrid serão os professores de Hogwarts.
O grande papel que falta ser confirmado é, claro, o de Voldemort. Cillian Murphy é de longe o nome mais especulado pelos fãs, e o ator já respondeu ao Omelete sobre o que pensa de viver o vilão.
Além dos nomes acima, também foram confirmados Luke Thallon como o Professor Quirrell e Paul Whitehouse como Argus Filch.
Hans Zimmer será o responsável pela trilha sonora do seriado.
A Warner ainda não anunciou os detalhes específicos da trama da série, que terá a autora J.K. Rowling na produção. Ainda não há data de estreia confirmada para o título, que será lançada na HBO e HBO Max, mas o plano é de uma adaptação que trabalha um livro de Harry Potter por temporada, assim dando mais espaço para os acontecimentos das páginas. A premissa é a mesma: o jovem Harry Potter é chamado para estudar magia na escola Hogwarts, e lá descobre não só um mundo escondido, como uma profecia envolvendo seu futuro.
A saga cinematográfica completa de Harry Potter, que foi destaque nos cinemas do começo dos anos 2000 até o começo dos 2010 com oito filmes, foi estrelada por Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Michael Gambon, Robbie Coltrane, Maggie Smith, Alan Rickman, Tom Felton, Gary Oldman e mais segue disponível no catálogo da HBO Max.
Os filmes foram um verdadeiro fenômeno global, mas seus derivados não tiveram a mesma recepção. Os prequels Animais Fantásticos terminaram antes da hora, com apenas três dos cinco filmes planejados vendo a luz do dia (e cada um com bilheteria inferior ao anterior). Talvez o maior produtor de Harry Potter fora dos filmes, em tempos recentes, seja o jogo Hogwarts Legacy, que permite que os jogadores vivam a vida de um estudante da escola de magia. O game vendeu milhões de unidades.