Halo | Master Chief e Dra. Halsey são confirmados na série de TV

Créditos da imagem: Halo 3/Bungie/Divulgação;Halo 4/343 Industries/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Halo | Master Chief e Dra. Halsey são confirmados na série de TV

Seriado estreia apenas em 2020

Arthur Eloi
01.11.2018
20h23
Atualizada em
02.11.2018
23h29
Atualizada em 02.11.2018 às 23h29

A série de TV de Halo, baseada nos games de Xbox e produzida por Steven Spielberg, terá a presença de dois personagens importantes do universo do jogo: Master Chief e a Dra. Halsey. A informação é do Hollywood Reporter

Também conhecido como John-117, Master Chief é um supersoldado do programa militar Spartan-II. Com icônica armadura verde e acompanhado de uma inteligência artificial chamada Cortana, ele torna-se o herói da raça humana ao protegê-la de uma ameaça alienígena. Por protagonizar a saga desde o início, Chief é o "rosto" da franquia. A produção está em busca de um ator de "grande porte" para viver o personagem. 

Já Catherine Halsey é uma figura controversa na saga: ela é a criadora do projeto Spartan que, apesar de ter papel fundamental na luta contra aliens, é construído em cima de métodos problemáticos, como sequestro de crianças e modificações genéticas. A personagem é vital para o universo expandido de Halo, mas apenas apareceu em alguns jogos, como Halo: Reach (2010), Halo 4 (2012) e Halo 5: Guardians (2015).

Com a presença de Halsey e Chief, o seriado pode ser tanto ambietado antes dos eventos de Halo: Combat Evolved (2001) ou logo após a conclusão de Guardians, servindo como ponte para o vindouro Halo Infinite, anunciado para o Xbox One e PC. O elenco não foi anunciado até o momento.

Criada pela Bungie (Destiny) para o Xbox em 2001 e atualmente desenvolvida pela 343 Industries, a franquia Halo acompanha a guerra entre a raça humana e o Covenant, uma irmandade de raças alienígenas com o objetivo de dizimar toda forma de vida inteligente em uma missão religiosa através do uso de Halos, poderosas armas colossais criadas por uma antiga civilização. Com cinco jogos principais, a história é narrada pela perspectiva de Master Chief, um supersoldado geneticamente modificado.

Com dez episódios, a série de TV de Halo será produzida por Steven Spielberg e deverá estrear em 2020.