Grey's Anatomy | "É sobre como você trabalha as dificuldades", diz atriz de Bailey sobre episódio tenso da 14ª temporada
Chandra Wilson conta como a personagem lidou com uma experiência de quase morte
[Cuidado! Spoilers de Grey's Anatomy abaixo]
"(Don't Fear) the Reaper", episódio 11 da temporada 14 de Grey's Anatomy, colocou Miranda Bailey (Chandra Wilson) em risco ao mostrar a médica sofrendo um ataque cardíaco após um diagnóstico errado. Por sorte, as coisas deram certo no final, com a personagem não só sobrevivendo como também reconciliando seu casamento com Ben (Jason George).
Falando à Entertainment Weekly, Chandra Wilson comentou que a produção deixou claro que não seria seu último episódio. "Me falaram que seria pelo 'bem maior' onde, a partir da situação de Bailey, aprenderíamos mais sobre nós mesmas como mulheres ou qualquer um lidando com planos de saúde como um paciente, e como lutar por si próprio e prestar atenção no que está acontecendo com seu corpo. Deu tudo certo!"
Por fim, Wilson conta que a experiência mostrou não só reforçou o relacionamento da personagem com Ben como também de uma nova visão de mundo. "O que é importante no relacionamento deles é que nem tudo precisa ser ótimo o tempo todo. É sobre como você trabalha as dificuldades. Ben e Bailey nunca cogitaram terminar ou divórcio, não é uma opção para eles. O que sobra então?"
"Foi a forma que encontrei de dizer que, no fim, Bailey sente que não está em posição de dizer que alguém não pode dar o melhor de si, abrir asas, levantar vôo e fazer o necessário para ser feliz, pois a vida é muito curta. É isso que ela tira dessa experiência: a vida passa rápido, então é preciso ser feliz", conclui a atriz.
No Brasil, a série é exibida pelo canal Sony, às segundas, 21h.