Grendel

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Grendel | HQ da Dark Horse ganhará série na Netflix

Quadrinho acompanha violento vigilante

Nico Garófalo
14.09.2021
18h42

Grendel, HQ de Matt Wagner publicada originalmente pela Dark Horse, será adaptada em uma série live-action pela Netflix. A série acompanha um habilidoso assassino que começa a caçar criminosos de forma violenta após a morte de sua esposa (via Collider).

Publicada originalmente em 1982, a HQ conta a história de Hunter Rose, um prodígio atlético e acadêmico que, após perder a esposa, Jocasta, vive uma vida dupla como um escritor e um vigilante violento que eventualmente se torna chefe do crime de sua cidade. Para prendê-lo, a polícia solicita a ajuda de Argent, um lobisomem que tenta usar sua maldição para salvar pessoas. Ao longo dos anos, o personagem já teve crossovers com o Batman e o Sombra.

Abubakr Ali (Katy Keene) viverá Hunter Rose/Grendel, Jaime Ray Newman (O Justiceiro) será Jocasta Rose, Julian Black Antelope (Tribal) interpretará o antagonista Argent e Emma Ho será Stacy Palumbo. Andrew Dabb, de Supernatural, servirá como showrunner.

Grendel será o terceiro título da Dark Horse a ser adaptado pela Netflix. A plataforma já produz The Umbrella Academy, que vai para sua terceira temporada, e desenvolve uma série baseada em Samurai Rabbit: The Usagi Chronicles.

O live-action de Grendel ainda não tem previsão para estrear.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.