Gizmo em Gremlins e Grogu em Mandaloriano (Divulgação)

Créditos da imagem: Gizmo em Gremlins e Grogu em Mandaloriano (Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Diretor de Gremlins diz que Grogu é uma "cópia descarada" de Gizmo

Cineasta disse que o "Baby Yoda" foi roubado de seu filme

Omelete
1 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
14.07.2022, às 22H55

O cineasta Joe Dante, criador do fenômeno oitentista Gremlins, atacou Grogu, o Baby Yoda, durante uma entrevista. Segundo o diretor, o personagem de Star Wars é uma cópia de Gizmo, personagem de seu filme.

“Acho que a longevidade [do filme] é realmente fundamental para esse personagem (Gizmo), que é essencialmente como um bebê”, disse Dante ao Datebook [via IndieWire]. “O que me leva, é claro, ao assunto de Baby Yoda, que é completamente roubado e copiado. Descaradamente, eu pensaria.”

Gremlins estreou em 1984 e foi um grande sucesso à época, ganhando uma sequência em 1990. Grogu é um personagem da franquia Star Wars, introduzido na primeira temporada de Mandaloriano.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.