Gregory Itzin em cena de 24 Horas (Reprodução)

Créditos da imagem: Gregory Itzin em cena de 24 Horas (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Morre Gregory Itzin, o presidente Logan de 24 Horas, aos 74 anos

Ator foi indicado duas vezes ao Emmy por interpretar o personagem vilanesco

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
08.07.2022, às 13H11

O ator Gregory Itzin, mais conhecido pelo papel do vilanesco presidente Charles Logan em 24 Horasmorreu aos 74 anos de idade. Jon Cassar, produtor executivo da série de ação, confirmou a notícia no Twitter, mas não deu a causa da morte.

"Ele foi um dos atores mais talentosos com quem eu tive a honra de trabalhar, mas mais do que isso, ele foi um ótimo homem. A sua família de 24 Horas, que nutria muito amor e respeito por ele, vai sentir sua falta. Ele fez sua marca. Descanse em paz, amigo", escreveu.

Itzin começou a aparecer na 4ª temporada de 24 Horas, mas o seu Charles Logan logo passou de vice-presidente para presidente, se provando um dos adversários mais ferrenhos de Jack Bauer (Kiefer Sutherland) até a oitava temporada, em 2010.

Durante sua estadia em 24 Horas, Itzin foi indicado a dois Emmys de melhor ator coadjuvante em série dramática, e a um SAG Award de melhor elenco em série dramática.

A carreira do americano começou com uma rapidíssima aparição no clássico de comédia Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! (1979), mas logo ele se tornaria habitué das séries mais populares da época, como Dallas, Esquadrão Classe A, MacGyver Anjos da Lei.

O trabalho em 24 Horas, no entanto, elevou o seu perfil, levando a papéis de maior destaque em títulos como Big Love, The Mentalist, Covert Affairs NCIS.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.