Grace and Frankie pode ganhar spin-off focado em Brianna

Séries e TV

Notícia

Grace and Frankie pode ganhar spin-off focado em Brianna

"Ainda há um estigma em torno de mulheres que não têm filhos",

Omelete
3 min de leitura
Bia Vaccari
28.04.2022, às 10H49
ATUALIZADA EM 28.04.2022, ÀS 11H29
ATUALIZADA EM 28.04.2022, ÀS 11H29

 

Brianna Hanson, personagem interpretada por June Diane Raphael em Grace and Frankie pode ganhar seu próprio spin-off. A atriz, que também é roteirista e assinou o script de Noivas em Guerra (2009), viu uma oportunidade que alongar a história da série por outros lados, começando pela filha de Grace (vivida por Jane Fonda).

"Eu odeio a palavra spin-off, mas é a palavra", brinca a atriz em entrevista ao The Hollywood Reporter. Ao lado de Howard Morris, criador da série, Diane Raphael revelou ter escrito o piloto do derivado durante o hiato de Grace and Frankie. Atualmente, a dupla lançou o projeto para a Netflix, que ainda não autorizou a produção da série.

"Os fãs verão que do jeito que a série termina, há mais a dizer sobre a história de Brianna – da mesma forma que o original aborda o que significa estar em seus 70 e 80 anos, acho que explorar o que significa ser uma pessoa de meia-idade mulher [como Brianna] sem filhos ou marido é igualmente emocionante", diz June.

Sobre o fim de sua personagem na história original, a atriz revela: "Fiquei muito satisfeito com a forma como eles lidaram com o noivo de Brianna, Barry (Peter Campbell). Eu estava preocupada com a forma como estaríamos deixando-a na série, e preocupada que estaríamos levando muito a um casamento", conta. "Eu não sabia como ia se desenrolar, mas estou empolgada com o que aconteceu. Parecia realmente fiel ao personagem, e Marta Kauffman e Howard Morris fizeram um belo trabalho com isso."

Quanto às motivações para escrever um spin-off focado em sua personagem, uma mulher de meia-idade sem filhos, a atriz comenta que a vontade surgiu especificamente por volta da quarta ou quinta temporada da série. "Comecei a pensar nessas outras histórias para Brianna e realmente ansiava por mais", revela. "Senti que tinha mais a dizer e que queria afundar meus dentes de uma maneira maior. Estou tão feliz com tudo que fiz em Grace and Frankie, mas continuei pensando que a história dela não terminaria. Ainda há um estigma em torno das mulheres que não têm filhos e isso traz muita coisa para as pessoas."

Ela finaliza, contando sobre como foi sentar com o criador da série para discutir essas ideias: "Tivemos todo esse tempo para sentar e conversar sobre o que queríamos dizer sobre essa mulher que é assumidamente poderosa e realmente possui sua sexualidade e força. Passamos meses, honestamente, apenas falando sobre a ideia de que a moeda das mulheres é desvalorizada para nossa cultura à medida que envelhecemos, e muitas vezes é o oposto para os homens. E falamos sobre o que Brianna está potencialmente perdendo e ganhando à medida que envelhece sozinha, e como uma mulher sozinha pode criar um medo profundo em tantas pessoas. Uma vez que sentimos que tínhamos a história piloto, passamos os próximos meses escrevendo."

A segunda parte da 7ª temporada de Grace and Frankie chega à Netflix no dia 29 de abril.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.