Grace and Frankie pode ganhar spin-off focado em Brianna

Séries e TV

Notícia

Grace and Frankie pode ganhar spin-off focado em Brianna

"Ainda há um estigma em torno de mulheres que não têm filhos",

Omelete
3 min de leitura
28.04.2022, às 10H49.
Atualizada em 28.04.2022, ÀS 11H29

 

Brianna Hanson, personagem interpretada por June Diane Raphael em Grace and Frankie pode ganhar seu próprio spin-off. A atriz, que também é roteirista e assinou o script de Noivas em Guerra (2009), viu uma oportunidade que alongar a história da série por outros lados, começando pela filha de Grace (vivida por Jane Fonda).

"Eu odeio a palavra spin-off, mas é a palavra", brinca a atriz em entrevista ao The Hollywood Reporter. Ao lado de Howard Morris, criador da série, Diane Raphael revelou ter escrito o piloto do derivado durante o hiato de Grace and Frankie. Atualmente, a dupla lançou o projeto para a Netflix, que ainda não autorizou a produção da série.

"Os fãs verão que do jeito que a série termina, há mais a dizer sobre a história de Brianna – da mesma forma que o original aborda o que significa estar em seus 70 e 80 anos, acho que explorar o que significa ser uma pessoa de meia-idade mulher [como Brianna] sem filhos ou marido é igualmente emocionante", diz June.

Sobre o fim de sua personagem na história original, a atriz revela: "Fiquei muito satisfeito com a forma como eles lidaram com o noivo de Brianna, Barry (Peter Campbell). Eu estava preocupada com a forma como estaríamos deixando-a na série, e preocupada que estaríamos levando muito a um casamento", conta. "Eu não sabia como ia se desenrolar, mas estou empolgada com o que aconteceu. Parecia realmente fiel ao personagem, e Marta Kauffman e Howard Morris fizeram um belo trabalho com isso."

Quanto às motivações para escrever um spin-off focado em sua personagem, uma mulher de meia-idade sem filhos, a atriz comenta que a vontade surgiu especificamente por volta da quarta ou quinta temporada da série. "Comecei a pensar nessas outras histórias para Brianna e realmente ansiava por mais", revela. "Senti que tinha mais a dizer e que queria afundar meus dentes de uma maneira maior. Estou tão feliz com tudo que fiz em Grace and Frankie, mas continuei pensando que a história dela não terminaria. Ainda há um estigma em torno das mulheres que não têm filhos e isso traz muita coisa para as pessoas."

Ela finaliza, contando sobre como foi sentar com o criador da série para discutir essas ideias: "Tivemos todo esse tempo para sentar e conversar sobre o que queríamos dizer sobre essa mulher que é assumidamente poderosa e realmente possui sua sexualidade e força. Passamos meses, honestamente, apenas falando sobre a ideia de que a moeda das mulheres é desvalorizada para nossa cultura à medida que envelhecemos, e muitas vezes é o oposto para os homens. E falamos sobre o que Brianna está potencialmente perdendo e ganhando à medida que envelhece sozinha, e como uma mulher sozinha pode criar um medo profundo em tantas pessoas. Uma vez que sentimos que tínhamos a história piloto, passamos os próximos meses escrevendo."

A segunda parte da 7ª temporada de Grace and Frankie chega à Netflix no dia 29 de abril.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.