A série documental MC Daleste: Mataram o Pobre Loco, estreia nesta sexta-feira, dia 23, na Globoplay. A obra é produzida pelo time de jornalismo da Globo e conta a história do funkeiro assassinado em 2013, um crime que até hoje não foi solucionado.
Para realizar o documentário, o time de jornalismo da Globo teve acesso ao processo criminal de quase mil páginas, que foi arquivado em 2019. O documento considera desde os relacionamentos amorosos de MC Daleste com namoradas de criminosos até uma possível participação da polícia. "É um crime que chama muita atenão, até mesmo de pessoas que não gostam do funk, que não conheciam o Daleste", explica Eliane Scardovelli, que assina roteiro e direção.
- Vitória, Original Globoplay com Fernanda Montenegro, ganha data de estreia
- Tá Escrito, comédia com Larissa Manoela, estreia na Globoplay
A série tem direção de Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que escreveu o roteiro ao lado de Caio Cavechini. MC Daleste: Mataram o Pobre Loco traz depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado do caso e dos familiares do artista, além de nomes como Glória Groove, MC Livinho, MC Hariel e outros nomes da música brasileira.
MC Daleste: Mataram o Pobre Loco estreia em 23 de fevereiro.