A TV Globo mudou a sua programação na tarde desta quinta-feira (19), após a morte do ator Francisco Cuoco, que tinha 91 anos. O ator estava há vários meses tendo que ir ao hospital tratar uma infecção nos rins e problemas de ansiedade.
Para homenagear a memória do veterano, que marcou diversas novelas da emissora carioca, a Globo vai reexibir o Tributo ao Francisco Cuoco nesta quinta-feira, logo depois do 'Jornal da Globo'. Em função disso, o 'Conversa com Bial' não irá ao ar.
Nascido na cidade de São Paulo no dia 29 de novembro de 1933, Cuoco chegou a cursar Direito antes de ingressar na Escola de Arte Dramática de São Paulo. Ele passou pelo Teatro Brasileiro de Comédia e pelo Teatro dos Sete até chegar à TV Tupi, onde estreou em 1957. Depois disso ele passou por diversas emissoras antes de firmar-se como galã da teledramaturgia. Em 1966, protagonizou Redenção na TV Excelsior, novela que detém até hoje o recorde de duração, com 596 capítulos.
Em 1970, ingressou na Globo com Assim na Terra como no Céu e, nos anos seguintes, interpretou personagens marcantes como Gilberto Athayde em O Cafona (1971), Cristiano Vilhena em Selva de Pedra (1972), Carlão em Pecado Capital (1975) e Herculano Quintanilha em O Astro (1977).
Ele vivia com a irmã e dependia de cuidadores para atividades básicas por contas de problemas de locomoção, peso significativo (cerca de 130 kg), inchaço e uso de sonda nasal. Ao todo, o ator teve três filhos - Tatiana, Rodrigo e Diogo, além de ter sido casado duas vezes, com Carminha Brandão (1960-1964) e Gina Rodrigues, mãe dos filhos. Entre 2013 e 2017, teve um relacionamento com a estilista Thaís Almeida.
O velório será aberto ao público, nesta sexta-feira, das 7h às 15h, no Funeral Home, no bairro de Bela Vista, em São Paulo.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários