A terceira temporada de Ginny & Georgia terminou respondendo muitas: Georgia vai ser presa? Em que pé está a relação das protagonistas? Como ficou a dinâmica familiar? Vem com a gente que o Omelete te explica tudo!
Georgia é realmente presa no final da temporada?
Sim, e segundo a criadora da série, Sarah Lampert, tudo o que vimos já estava planejado desde o início. "Quando tivemos que desenvolver o enredo para a segunda temporada, sabíamos exatamente o que queríamos que a terceira fosse. Georgia precisava matar alguém, e ela precisava matar alguém em Wellsbury, Massachusetts", disse ela durante o Tudum de 2024.
Então, agora que estamos no meio desses acontecimentos e com a série já renovada para a quarta temporada, Lampert diz o que ela queria que a terceira temporada fosse: uma fase que quebrasse todos os personagens, mas que oferecesse a possibilidade de reconstruí-los. E isso significava uma coisa: "Tínhamos que quebrar Georgia". Qual seria a melhor forma de fazer isso do que tê-la enfrentando um julgamento por assassinato na cidade para onde se mudou na primeira temporada para um novo começo?
Como fica o relacionamento de Ginny e Georgia no fim do 3º ano?
Georgia é libertada por causa das escolhas de sua filha. No final, Ginny se conforma com o que não quer que aconteça — a mãe indo para a prisão e a possibilidade de o irmão se mudar com Gil para nunca mais ser encontrado. "Ela reage visceralmente a isso e faz de tudo para impedir que aconteça", diz Antonia Gentry. Ginny, portanto, sabe que o destino da mãe está em suas mãos e aceita plenamente que "depende dela".
Diferente do 2º ano, Ginny não sofre com o fardo de proteger a mãe guardando seus segredos. Ela esperava há muito tempo que os adultos em sua vida finalmente notassem e observassem o comportamento da mãe. Mas quando isso acontece, não é exatamente o que Ginny queria. "Nós a vemos realmente mudar nesse aspecto, tipo: 'Quer saber? Eu não me importo. Se isso significar que eu tenha que manipular as pessoas e chantagear, eu farei isso'. Tal mãe, tal filha", disse Gentry.
Gentry sugere que o próximo ano mostrará como Georgia reagirá com os acontecimentos. “Vai ser uma nova versão muito divertida de Ginny que poderemos testemunhar, e talvez na próxima temporada possamos ver mais disso”.
Brianne Howey, por outro lado, acha que Georgia está apavorada por estar se vendo em Ginny. Toda a missão de Georgia na vida era garantir que Ginny nunca tivesse que repetir os seus passos. “Georgia é incrivelmente grata por eles terem sido tão espertos, e por ela não ter que ir para a prisão pelo resto da vida”, diz Howey. “Mas quando Georgia percebe como seus filhos manipularam essa situação, é bastante preocupante. É também a gota d’água que leva Georgia a finalmente querer fazer terapia, a finalmente quebrar o ciclo. Ela agora está vendo em termos muito reais o que suas ações fizeram com seus filhos, porque agora seus filhos estão recriando suas ações”, concluiu.
Como a dinâmica familiar é afetada pelos eventos do 3º ano?
Intérprete de Georgia, Howey vê a família dilacerada após o julgamento. "É um nível de amor e sacrifício em tantos níveis", diz atriz. "É devastador para Georgia perceber o fardo da culpa que agora recai sobre seus dois filhos e como isso os afetará negativamente".
Sarah Glinski, a showrunner do seriado, ressalta que "a coisa mais importante para Georgia são seus filhos", e colocá-los no tormento deste julgamento e assassinato tem implicações. "Achávamos que as maiores consequências são como seus filhos são transformados durante o processo. O fardo que ela deixa para Austin e Ginny no final da 3ª temporada é o que teremos que lidar na 4ª temporada".
Por outro lado, Ginny vê forçar o irmão a ajudar a mãe como um mal necessário. "Pobre Austin, esse garoto passou por tanta coisa". Ao mesmo tempo, Ginny quer evitar que seu irmão se transforme em Gil, o pai abusivo que finalmente começa a formar um vínculo real com o filho enquanto moram juntos na terceira temporada. "[Austin] diz: 'Prefiro ser como minha mãe do que como meu pai', no início da temporada", diz Gentry. "[Ginny] pensa: 'Bem, eu sou a mãe agora. Para você não se tornar como seu pai, eu tenho que te obrigar a fazer isso'".
Ginny também lembra à mãe no final que: "Nós também carregamos o peso. Sempre carregamos". Para Lampert, esse é um momento muito emocionante para mãe e filha. "Somos você e eu contra o mundo", diz Georgia logo no primeiro episódio da série. É o seu credo para criar seus filhos, e sempre foi, o que "é algo realmente prejudicial e injusto de se impor a eles", diz Lampert. Começando a perceber que agora, no fim do 3º ano, diz a criadora, "é um lugar muito poderoso para ela começar a próxima temporada, em uma posição de realmente querer mudar e sabendo que o que está em jogo é seu relacionamento com seus filhos".
Gil sempre foi pensado para ser o bode expiatório?
Alguém precisava pagar pelo crime, e o preço caiu nas mãos de Gil. E segundo a equipe da série, este sempre foi o plano original. Vale lembrar que o 9º episódio da 2ªtemporada se chama 'Kill Gil', e mostra ele abordando Georgia e Austin. "A escolha do título foi proposital, para fazer o público pensar que o personagem pode vir a morrer", diz Lampert.
"Não matamos o Gil porque sabíamos que na 3ª temporada precisaríamos de um bode expiatório. Precisávamos de alguém para assumir a culpa pelo assassinato. Então, essa sempre foi a nossa premissa e o nosso plano", concluiu Lampert. Entretanto, esta não foi necessariamente a última vez que o personagem deu as caras na série. É possível que Gil volte, e com ele, a verdade venha a tona e se torne um grande drama para as protagonistas.
Quem é o pai do bebê da Georgia na terceira temporada de Ginny & Georgia?
Até o momento, esta segue como uma das principais dúvidas da série. Mas Howey tem alguma perspectiva sobre se espera que seja Paul ou Joe. "Vendo como as coisas terminaram [entre Georgia e Paul], vendo todas as nossas verdadeiras cores e o que extraímos um do outro, acho que a opção mais saudável para todos era provavelmente que esse relacionamento se dissolvesse", diz ela. "E talvez alguém novo esteja prestes a ser pai", concluiu.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários