Capa do livro Raybearer

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

Roteirista de Westworld adaptará obra afrofuturista para nova série da Netflix

Livro Raybearer, de Jordan Ifueko, faz sucesso no exterior

Pedro Henrique Ribeiro
28.09.2021
20h54

A roteirista Gina Atwater, da série Westworld, vai adaptar o romance afrofuturista de Jordan Ifueko, Raybearer. O livro infantojuvenil vai inspirar uma nova série de fantasia da Netflix. As informações são do Collider.

A trama do livro tem aspectos baseados na cultura da África Ocidental e segue uma criança que tem uma educação misteriosa. No ano passado, Raybearer ganhou uma sequência chamada Redemptor.

Afrofuturismo foi um termo cunhado em 1994 para se referir a um movimento artístico, social e cultural que tem como objetivo reimaginar o futuro da população negra no mundo. Geralmente, essa corrente filosófica é associada à contos de ficção científica, e tem como um de seus principais nomes a escritora Octavia Butler

A nova série da Netflix ainda não ganhou um nome e a previsão de estreia deve estar longe de ser divulgada. Já Westworld, principal trabalho de Atwater até agora, tem três temporadas disponíveis no HBO Max.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.