Gigolô Americano | Paul Schrader diz que não está envolvido em remake para TV

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Gigolô Americano | Paul Schrader diz que não está envolvido em remake para TV

Diretor e roteirista ainda disse que lutou contra possíveis remakes de Taxi Driver

Omelete
2 min de leitura
Beatriz Amendola
04.06.2022, às 12H52
ATUALIZADA EM 04.06.2022, ÀS 13H20
ATUALIZADA EM 04.06.2022, ÀS 13H20

O diretor e roteirista Paul Schrader declarou neste sábado (4) que não tem qualquer envolvimento com a série remake de Gigolô Americano, filme escrito e comandado por ele em 1980. Em uma publicação nas redes sociais, o cineasta afirmou que o projeto foi feito à sua revelia. 

"Depois que saiu o trailer do [canal americano] Showtime, me perguntaram se estou envolvido. A resposta é não", escreveu ele, contando que, anos atrás, chegou a ser sondado pela Paramount sobre um possível remake do filme para a TV: "Eu respondi que achava uma péssima ideia. Os tempos mudaram, a pornografia na internet redefiniu o que é o trabalho sexual masculino, há vírus etc. Eu não conseguia imaginar Julian Kay em uma despedida de solteira". 

O cineasta lembrou que, tempos depois, foi informado de que o estúdio e o produtor  Jerry Bruckheimer tinham os direitos para levar adiante o remake de Gigolô Americano sem seu consentimento. "Eu disse que pensaria como uma série dessas seria estruturada. Mas não, eles não queriam meu envolvimento. Recebi três opções: 1- Ganhar US$ 50 mil e não me envolver; 2 - Não ganhar nada e não me envolver; 3 - Ameaçar um processo caro e inútil, e não me envolver. Eu aceitei os US$ 50 mil", contou. 

Schrader disse ainda que não pretende assistir à série, que será estrelada por Jon Bernthal, e afirmou que dispensou remakes de outro clássico em que trabalhou: Taxi Driver, dirigido por Martin Scorsese. "Scorsese e eu lutamos contra tentativas similares de refazer Taxi Driver ao longo dos anos", escreveu.  

Veja abaixo o post completo do cineasta: 

A série acompanhará Julian (Bernthal), um ex-prostituto de luxo de Los Angeles, que é libertado da prisão após 15 anos cumprindo pena por um crime que não cometeu. Ele tenta recomeçar sua vida, mas velhos relacionamentos vem à tona, e se desvencilhar do passado não será tão fácil quanto ele achou.

O elenco da série ainda inclui Gretchen Mol (Boardwalk Empire) como Michelle, antiga amante do protagonista; e Rosie O'Donnell (Sintonia de Amor) como a detetive que continua intrigada pelo caso que levou à prisão de Julian, todos aqueles anos atrás.

A estreia da nova Gigolô Americano ainda não foi definida. A série terá exibição pela Showtime, emissora americana, mas ainda não tem chegada confirmada ao Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.