Foi anunciado nesta terça-feira (20), que George Wendt, que interpretou Norm Peterson em Cheers, faleceu aos 76 anos. A confirmação veio através da família do ator, que emitiu um comunicado, explicando que Wendt faleceu enquanto dormia.
"George era um homem de família dedicado, um amigo querido e confidente de todos aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo", disse um representante de Wendt em um comunicado. "Sentiremos sua falta para sempre. A família pediu privacidade durante esse período."
O ator nasceu em Chicago, e começou a sua carreira no começo dos anos 70, com o grupo de comédia de improviso, Second City, que ficava situação em sua cidade natal. Após isso, ele também participou do Saturday Night Live como Bob Swerski.
George Wendt atuou em diversos filmes ao longo de sua carreira, incluindo: Morte nos Sonhos (1984), A Casa do Espanto (1985), Assassinato por Encomenda (1985), Fábrica de Loucuras (1985), Assassinato em Segundo Grau (1987), Conspiração de Morte (1988), Culpado por Suspeita (1991), Eternamente Jovem (1992) e O Mundo das Spice Girls (1997).
Além disso Wendt interpretou o pai rabugento de um garoto (Macaulay Culkin) que gosta de ouvir música alta no videoclipe "Black or White" de Michael Jackson, lançado em 1991 e dirigido por Jon Landis. Ele também é tio do ator Jason Sudekis, filho único de uma das suas seis irmãs.
Graças a sua atuação em Cheers, como Norm, o ator recebeu indicações no Emmy Awards por seis anos seguidos, de 1984 a 1989, da segunda temporada até a sétima. O ator acabou perdendo para Pat Harrington Jr. em 1984, John Larroquette em 1985 a 1988 e para seu companheiro de elenco, Woody Harrelson em 1989.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários