Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

George Takei, da série clássica de Star Trek, é acusado de assediar modelo na década de 80 [ATUALIZADO]

Scott R. Brunton afirma que ator o assediou quando estava desacordado

CS
11.11.2017, às 11H18.
Atualizada em 11.11.2017, ÀS 12H45

O ator George Takei, conhecido como o Sulu da série clássica de Star Trek, foi acusado de assédio sexual pelo ex-modelo e ator Scott R. Brunton.

Omelete Recomenda

[Atualização] Takei se manifestou sobre o caso em seu Twitter: "Amigos, estou escrevendo para responder às acusações feitas por Scott R. Brunton. Quero assegurá-los que estou tão chocado e desconcertado com as afirmações quanto vocês quando leram. Os eventos descritos nos anos 80 simplesmente não aconteceram e não sei por qual motivo ele está falando isso agora. Quebrei a cabeça para tentar me lembrar do Sr. Brunton, mas não posso dizer que lembro. Mas levo essas acusações a sério e quero dar a minha resposta. Ele citou uma situação de quase 40 anos atrás, mas aqueles que me conhecem sabem que atos não consensuais são tão contrários aos meus valores e minhas práticas, que apenas a ideia de alguém me acusando é pessoalmente dolorosa". [Fim da atualização].

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Brunton afirma que tinha 23 anos na época, em 1981, e Takei tinha aproximadamente 44. Depois de conversar e tomar alguns drinks com o ator, Bruton diz que sentiu a cabeça confusa e acabou desmaiando. Quando acordou, suas calças estavam abaixadas e Takei tentava tirar sua cueca.

“Eu acordei e disse ‘o que você está fazendo? Eu não quero isso’. E ele disse ‘Você precisa relaxar, só quero te deixar confortável’”. O ator insistiu que não queria aquilo, afastou Takei e foi embora.

O site afirma que conversou com vários amigos de Brunton, que confirmaram que ouviram a mesma história dele há vários anos. Procurada pelo site, a representante de Takei afirmou que o ator está em uma viagem pelo Japão e Alemanha e não pode responder.

Brunton revelou ainda que reencontrou o ator anos depois e pensou em perguntar por qual motivo tudo aquilo tinha acontecido, mas não teve coragem. Ele também afirma que nunca revelou a história, porque pensava que ninguém acreditaria nele: “Era a minha palavra contra a dele”.

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.