George Lucas comenta Star Wars - The Clone Wars
Criador da saga fala de motivações, visual e nova personagem da série
George Lucas, criador da saga Star Wars, falou bastante sobre Star Wars - The Clone Wars, projeto em animação desse universo, ao site oficial da franquia. Uma nova imagem - ao lado - também foi divulgada (clique na galeria para ampliar)
O criador começou dizendo os motivos pelos quais decidiu começar o projeto agora. "Este é um projeto no qual estamos trabalhando desde o final de A Vingança dos Sith. Eu amo animações - comecei fazendo isso na escola de cinema e senti que era hora de explorar novamente esse meio, ao mesmo tempo explorando uma parte de Star Wars que é enormemente vasta".
clone wars
Sobre o visual, Lucas disse que "para criar The Clone Wars eu montei um estúdio novo do zero. Lá estamos sendo capazes de levar adiante nossas ambições em animação. Quanto ao visual do projeto, eu queria fazer algo diferente, que parecesse meio um animê no design [...] ao mesmo tempo, queria que o visual tivesse uma sensação de passado. Então, escolhemos os trabalhos de Gerry Anderson e os Thunderbirds como inspiração. É bem estilizado. Não queria que ficasse realista feito um A Lenda de Beowulf ou cartunesco como Os Incríveis".
Pra completar, o criador falou sobre a nova personagem, Ahsoka Tano. "Temos uma nova personagem. Precisávamos dela para mexer com a dinâmica entre Obi-Wan, o mentor, e Anakin, o Padawan, que é como os vimos pela última vez [em Ataque dos Clones]. É assim que eles entraram nas Guerras Clônicas. Mas quisemos deixar o relacionamento deles algo na linha de Butch Cassidy and the Sundance Kid. Eles são iguais agora. Eles são parceiros. Eles estão trabalhando juntos. Por outro lado, precisávamos também da dinâmica mentor-aprendiz que se perderia, então demos à pessoa mais inesperada, Anakin, um Padawan, e fizemos essa personagem uma garota. Ela é independente, extrovertida e selvagem - o que será um desafio a ele, já que ele também é assim. Ele tentará mudar seu próprio comportamento ao tentar ensiná-la a acalmar-se e não ser agressiva. Ela ficou fantástica".
Situado entre O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, o longa animado por computação gráfica de 90 minutos condensa os três primeiros episódios da nova telessérie e enfoca a batalha pelo poder na República. A novidade chega aos cinemas daqui em 29 de agosto. Depois, estréia no Cartoon Network dos EUA para uma temporada regular entre setembro e outubro. As datas no Cartoon brasileiro ainda não foram definidas.
Assista ao teaser - Assista ao making-of
Leia mais sobre Clone Wars