Gentleman Jack

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Gentleman Jack | Como a história levou quase 20 anos para ser filmada

Sally Wainwright fala sobre a dificuldade de levar a série para às telas

Patricia Gomes
13.06.2019
01h08
Atualizada em
13.06.2019
17h22
Atualizada em 13.06.2019 às 17h22

Gentleman Jack mostra a história de uma mulher à frente de seu tempo. O seriado foca na jornada de Anne Lister (Suranne Jones), uma mulher que viveu no século 19 e tinha habilidade com negócios e apoiava o casamento entre pessoas do mesmo gênero. Sua luta por uma sociedade igualitária sempre foi o projeto dos sonhos de Sally Wainwright, mas a escritora/produtora não sabia que seria tão difícil levar essa história para às telas.

“Tenho trabalhado nisso há 20 anos. E a primeira vez que eu fiz o pitch foi há 18 anos. Ninguém estava interessado nisso há 18 anos. Então acho que agora foi o momento certo para um drama como este”, afirmou em entrevista ao Omelete. “Nos anos 70 você não podia ficar falando sobre uma mulher que casou com outra mulher e agora pode. Os tempos mudaram”, completou.

A série ganhou vida graças a HBO e Wainwright teve liberdade para escrever a história de sua protagonista como gostaria. Por isso, ela decidiu usar registros históricos deixados por Lister - como o seu diário, que foi utilizado como base para a temporada e, também, ajudou Surrane Jones a criar uma personagem realista e parecida com essa mulher histórica.  

Ela trouxe uma energia incrível, mentalmente e fisicamente, o que é tão Anne Lister, ela era esperta e muito em forma, e Jones realmente incorporou isso. Foi muito interessante trabalhar com ela nos ensaios porque ela tem uma mente muito interessante, que está trabalhando o tempo inteiro. Eu tive muita dificuldade em entender como mostraríamos Anne Lister e nos seis meses que tivemos antes de filmar eu fiquei surpresa com a sua capacidade de entende-la”, explicou.

A primeira temporada da jornada de Anne em Gentleman Jack chegará ao fim no dia 14 de junho, às 22h, na HBO. Um segundo ano já está garantido, mas ainda não há previsão de estreia ou detalhes da trama – leia mais