Gen V

Créditos da imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Gen V | Showrunner diz como primeira cena diferencia série de The Boys

Michele Fazekas reforça importância da sequência inaugural do derivado

Omelete
2 min de leitura
06.10.2023, às 15H09

Co-showrunner de Gen V ao lado de Tara Butters, Michele Fazekas falou sobre como a primeira cena do derivado já o diferencia de The Boys. De acordo com a roteirista, a sequência em que uma jovem Marie (Jaeda LeBlanc) tem sua primeira menstruação e acidentalmente mata os pais estabelece o novo ponto de vista do qual a história será contada. “The Boys é sobre ‘os caras’, mas [Gen V] é sobre uma garota, uma mulher. Desde o começo, senti que a série seria sobre isso”, afirmou ela à EW.

“[A cena] estava no roteiro do piloto quando entrei no projeto e acho que pode ter havido algum desconforto no início, talvez por parte de executivos, porque é sobre a menstruação”, continuou Fazekas. “Quando Tara e eu chegamos, foi uma das coisas que nos prendeu. Amo que é daí que vêm seus poderes. [A primeira menstruação] não é necessariamente uma coisa traumática, mas é algo muito importante na vida de qualquer garota.

Ainda que a cena já estivesse planejada há um tempo quando Fazekas e Butters foram contratadas, Eric Kripke lembra que Gen V passou por inúmeras versões bem diferentes da que estreou no Amazon Prime Video. “Às vezes as vítimas eram diferentes, às vezes não eram os pais dela, mas sempre tínhamos a noção de que com a puberdade de Marie, o início da idade adulta chegou da maneira mais horrível possível. Acho que [isso] sempre foi muito poderoso.

É desconfortável [falar de menstruação]? Porque sinto que as pessoas ficam desconfortáveis”, continuou Fazekas. “O que amo fazer é pegar esse desconforto e mergulhar de cabeça nele.

Gen V é transmitido semanalmente nas noites de quinta-feira pelo Amazon Prime Video. O capítulo final da série vai ao ar em 3 de novembro.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.