O Gatola da Cartola | Animação é adiada em 8 meses
Projeto tinha previsão de estrear no início do próximo ano
A Warner Bros decidiu adiar o lançamento de sua nova animação, O Gatola da Cartola.
O longa-metragem agora foi reprogramado para chegar aos cinemas em 6 de novembro de 2026 - mais de oito meses após a data inicialmente prevista, de 27 de fevereiro.
Tudo sobre O Gatola da Cartola
O filme animado O Gatola da Cartola, estrelado por Bill Hader, está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 5 de março de 2026. A produção é uma parceria entre a Warner Bros. Pictures Animation e a Dr. Seuss Enterprises, com direção e roteiro de Alessandro Carloni e Erica Rivinoja. A animação será realizada pelo estúdio DNEG Animation.
Na tradição caprichosa de Dr. Seuss, o filme acompanha o Gato enquanto ele tenta animar dois irmãos que enfrentam dificuldades para se adaptar à sua nova cidade. Desta vez, o Gato assume sua tarefa mais difícil até agora: alegrar um par de irmãos lutando com a mudança para uma nova cidade.
Em bate-papo com a imprensa internacional do qual o Omelete participou, os diretores Alessandro Carloni e Erica Rivinoja se uniram a Bill Hader para dar mais detalhes da nova versão. Segundo eles, o longa será como uma expansão do universo de Dr. Seuss.
"Vamos muito além do livro, não será apenas uma adaptação. É uma visão diferente dessa obra tão querida pelos fãs. [O livro] é um clássico, o Gato é um agente do caos. E as crianças só querem um dia de loucura e caos, então tentamos trazer essa energia", explicou Erica. "Usamos o livro mais como um ponto de saída. É uma expansão dessa aventura, nós queremos trazer um novo propósito para esse personagem. É uma nova versão, um filme para toda a família."
Segundo Carloni, o fato de o projeto ser uma animação lhes deu oportunidades de explorar outras nuances da obra de Dr. Seuss. "No universo da animação, tudo está aberto à imaginação. Você faz tudo que quiser e podemos ser diferentes e ousados. Nós podemos explorar o que nunca foi feito antes, e tentamos traduzir essa unidade dos livros de Dr. Seuss. Estamos navegando um mundo fantástico, muito diferente de outros. É realmente incrível."
Para Bill Hader, não houve dúvidas sobre aceitar o convite para dublar o Gato por inúmeros motivos. "Eu sempre fui fã do livro, eu li para os meus filhos. Eu já trabalhei com eles [diretores] em outros projetos. Então foi um simples 'sim' para aceitar. O roteiro era tão engraçado que eu nem precisei improvisar. Estava tudo lá. Eu só reajo às palavras, mas as ideias e a comunicação é toda deles."