Game of Thrones | Sophie Turner defende a cena de agressão de Sansa
Atriz acredita que a série foi corajosa ao abordar o assunto
Créditos da imagem: Reprodução
A atriz Sophie Turner, que interpretou Sansa Stark em Game of Thrones, comentou com a revista Flaunt, sobre como a série "estava fazendo muita justiça para as mulheres", apesar das críticas que a cena de agressão sexual que a personagem sofreu na quinta temporada, além de outras cenas envolvendo outras mulheres da produção.
“Eu senti — e ainda sinto — que Game of Thrones lançou luz sobre coisas que faziam muitas pessoas pensarem ‘Meu Deus, você não pode mostrar esse tipo de coisa’ — e eu entendo que pode ser um gatilho — eu entendo totalmente esse ponto de vista”, disse Turner à publicação. “Mas eu senti que estávamos, na verdade, fazendo muita justiça às mulheres e à luta que elas têm travado por centenas de milhares de anos — o patriarcado, o tratamento como objeto e a constante agressão sexual — não acho que haja uma única mulher que eu conheça que não tenha passado por uma forma disso.”
Turner disse que homens ainda não acreditam quando ela conta que praticamente todas as mulheres passam por uma forma de assédio, "e que isso é porque nós não falamos muito sobre isso". “Acho que se Game of Thrones fosse lançado hoje, com certeza colocaríamos alguns avisos de gatilho”, acrescentou Turner. “Mas tenho muito orgulho de ter participado de Game of Thrones, onde eles não hesitaram em mostrar as atrocidades que aconteceram com as mulheres naquela época. Sinto orgulho de ter participado da conversa.”
Durante a quinta temporada de Game of Thrones, uma das principais críticas a série foi quando Ramsay Bolton (Iwan Rheon), assediou sexualmente Sansa Stark depois do casamento, e fez com que o seu amigo de infância, Theon Greyjoy, assistisse à cena.
A situação gerou revolta na comunidade, pois ela não existe nos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, apesar de existir algo próximo a esse momento, porém não tão agressivo quanto a versão mostrada na série. O produtor Bryan Cogman disse à EW na época que estava presente na cena do ataque na noite de núpcias, explicando: "Isto é Game of Thrones. Não se trata de uma garotinha tímida entrando na noite de núpcias com Joffrey. Trata-se de uma mulher endurecida fazendo uma escolha e ela vê isso como a maneira de recuperar sua terra natal, tomamos a decisão de não fugir do que realisticamente aconteceria naquela noite de núpcias com esses dois personagens, da realidade da situação e da realidade deste mundo em particular", acrescentou ele posteriormente.