O segundo derivado de Game of Thrones pode ter tido alguns detalhes revelados. Um dos administradores da wiki do seriado da HBO afirma ter uma fonte próxima à produção em extensa e detalhada publicação [via Winter is Coming].
O projeto seria um prequel de Thrones batizado de Empire of Ash, e é um dos quatro seriados sendo desenvolvidos pela emissora - no caso o de Max Borenstein, roteirista de Godzilla (2014) e Kong: Ilha da Caveira (2017). A trama mostraria o império de Valíria, da sua era de ouro até a catástrofe que acabou com sua existência.
Assim, o programa também serviria como uma história de origem para a Casa Targaryen, na época apenas uma pequena família de donos de dragões que viria a crescer por fugir para Westeros antes da queda de Valíria. "De acordo com os documentos que vi, a história comenta temas como uma república livre em queda, o fim do militarismo e imperialismo cultural, colonialismo, imigração e diversidade racial. Eu mencionei os dragões? Muitos dragões, centenas deles", conta o autor The Dragon Demands.
A públicação não dá detalhes específicos sobre a trama mas comenta muito do processo de produção. Aparentemente, Empire of Ash é pensada para ter cinco temporadas, com a primeira composta por dez episódios. As várias bíblias de roteiro, onde toda a progressão da história e informações sobre aquele universo são colocados, é inteiramente ilustrada com mapas e artes concetuais que a fonte afirma ser de estilo idêntico aos livros de pesquisa lá lançados, como o Atlas das Terras de Gelo e Fogo e outros: "Parece que a equipe se prendeu por dois anos em um quarto com uma cópia de O Mundo de Gelo e Fogo e escreveu uma série de TV em cima disso", falou.
Além disso, o autor também especifica que diversidade é um ponto central para o seriado: "Aparentemente, na série os Valirianos não tem problemas com homossexualidade. Um dos líderes de uma facção conservadora é abertamente parte de um relacionamento homossexual e ninguém acha isso fora do comum", explica. Diferentes etnias também terão papel importante pela natureza da história, que mostrará a relação de Valíria com o continente de Sothoryos, uma versão de George R.R. Martin da África. "De um terço a metade do elenco não será branco. Isso está especificado nas fichas do casting."
É importante ressaltar que a HBO ainda não confirmou Empire of Ash, mas é certo que há mais projetos em desenvolvimento. Até agora o único prequel confirmado é The Long Night, ou A Longa Noite, que começa a ser gravado em outubro, na Irlanda do Norte - saiba mais.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários