FX exibirá série que mistura Diabo veste Prada com advocacia
Glenn Close será a megera que maltrata Rose Byrne
O canal FX deu o sinal verde para a produção de treze episódios de Damages, série descrita como uma versão de O Diabo veste Prada para advogados. O foco do programa é Ellen Parsons, personagem de Rose Byrne (Tróia), recém-formada em Direito, que consegue o emprego de seus sonhos ao lado de Patty Hughes (Glenn Close), uma advogada de alto nível. Como na comédia sobre o mundo da moda, a vida de Ellen na advocacia não deve ser fácil.
O elenco tem ainda Noah Bean, Tate Donovan, Ted Danson e Zeljko Ivanek e deve estrear no final de julho, começo de agosto. A produção dos episódios começa em maio, com filmagens marcadas para Nova York. O pedido de treze episódios equivale a meia temporada e é o procedimento usual para as séries nos Estados Unidos que estão começando. Se os números forem bons após a exibição de alguns episódios, o canal dará o sinal verde para uma temporada completa, que pode ter entre 22 e 26 episódios.
1
Antes de Damages, Glenn Close participou de uma temporada de The Shield, o que lhe garantiu uma indicação ao Emmy. Com a estréia, o FX terá seis séries dramáticas em sua grade nos Estados Unidos: The Shield, Nip/Tuck, Rescue Me, Dirt e Riches.