Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Fundação | Mulo foi inspirado no Pequeno Príncipe, revela Pilou Asbæk

Ator entra para elenco da terceira temporada como o grande vilão do momento

Omelete
3 min de leitura
Pedrinho
26.07.2025, às 08H00.

A série Fundação, do Apple TV+, é uma das adaptações de ficção científica mais importante da atualidade e retornou com tudo para seu terceiro ano com um de seus personagens mais importantes. A terceira temporada mostra a chegada de Mulo, um senhor da guerra controverso que muda completamente a relação da Fundação com o Império.

Omelete Recomenda

Pilou Asbeak, famoso por Game of Thrones, interpreta o personagem, e nos conta que pesquisou seu muito nos livros, especialmente nos capítulos que tinham Mulo como destaque. Foram muitas conversas com o showrunner David S. Goyer e várias chamadas com especialistas nas obras de Asimov, “mas a questão é que o livro mais inspirador que encontrei foi O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry”, disse ele em entrevista ao Omelete.

Ele continua: “Foi também por isso que quis usar uma capa vermelha. Porque a história do Pequeno Príncipe é que ele está no seu planeta, está isolado, não tem amigos. O seu único amigo é uma pequena rosa numa caixinha de vidro. E ele quer ir à Terra para conhecer pessoas, para poder entender o que é o amor, o que é a amizade, o que é ser humano”.

O ator também reflete que talvez seu personagem sequer saiba o que é ter amor devido ao passado que teve. "Talvez seja por isso que ele é tão mau como é agora, porque não teve amigos para o ajudar a tomar as decisões certas na vida. Sabe? Se viver uma vida longa sem amor, vai ser uma pessoa muito, muito triste e miserável no final do arco-íris".

Tudo sobre a terceira temporada de Fundação

Inspirada nos premiados romances de Isaac Asimov, a série retrata a jornada épica de um grupo de exilados liderados pelo cientista Hari Seldon para salvar a humanidade e reconstruir a civilização durante a queda do Império Galáctico. Porém, o tempo mostra que o real objetivo de Fundação é, na verdade, destruir o Império. Agora, 152 anos após os eventos da segunda temporada, a antiga colônia isolada está cada vez mais estabelecida, muito além de suas origens humildes, enquanto o Império da Dinastia Cleônica está em declínio.

A terceira temporada de Fundação apresenta novos personagens e estrelas, incluindo a vencedora do Emmy Cherry Jones (Succession), Brandon P. Bell (Cara Gente Branca), Synnøve Karlsen (Noite Passada em Soho), Cody Fern (História de Horror Americana), Tómas Lemarquis (Blade Runner 2049), Alexander Siddig (Shantaram, da Apple), o vencedor do Oscar Troy Kotsur (No Ritmo do Coração, da Apple) e Pilou Asbæk (Game of Thrones). O elenco também conta com o retorno de Laura Birn (O Corvo), Cassian Bilton (A Battle in Waterloo), Terrence Mann (Sense8) e Rowena King (Hamlet).

A produção de Fundação é comandada pelo showrunner e produtor executivo David S. Goyer, e conta também com Bill Bost (Guerra Mundial Z), David Ellison (Top Gun: Maverick), Dana Goldberg (A Guerra do Amanhã), Matt Thunell (A Máquina do Destino, da Apple), Robyn Asimov (Three Laws Safe: Conversations About Science Fictions and Robots), David Kob (Flash), Christopher J. Byrne (Star Trek: Discovery), Leigh Dana Jackson (The Old Man), Jane Espenson (Game of Thrones) e Roxann Dawson (The Americans: Rede de Espionagem) como produtores executivos.

As duas primeiras temporadas de Fundação estão disponíveis no Apple TV+, enquanto o terceiro ano recebe episódios semanais às sextas-feiras.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.