Séries e TV

Notícia

Fronteiras do Universo | Tom Hooper dirigirá série de A Bússola de Ouro

Produção da BBC terá James McAvoy e Dafne Keen

Julia Sabbaga
30.07.2018
08h51

A série de TV de Fronteiras do Universo, saga de livros do autor Philip Pullman, terá seus dois primeiros episódios dirigidos por Tom Hooper, vencedor do Oscar por O Discurso do Rei. Hooper será responsável por dois dos oito episódios da série, segundo a Variety.

Logan/Twentieth Century Fox Film/Divulgação

A adaptação confirmou também Ruth Wilson (The Affair), no elenco. Além da atriz, James McAvoy (FragmentadoX-Men) e Clarke Peters estarão no programa da BBC

A trilogia conta a história de Lyra Belacqua (Dafne Keen), uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um "daemon", ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranquila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada "pó". Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal.

Seguindo o misterioso Lorde Asriel, seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger, seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.

McAvoy interpretará o Lorde Asriel enquanto Peters interpretará o mestre que cria Lyra. Além dos dois, o elenco também conta com Lin-Manuel Miranda (Hamilton).

Fronteiras do Universo será adaptada para a BBC One e terá produção da Bad Wolf e New Line Cinema. O primeiro livro da trilogia já foi levado aos cinemas em 2004 no filme A Bússola de Ouro, protagonizada por Daniel Craig (007 Contra Spectre).

O seriado contará com oito episódios. Ainda não há previsão de estreia ou de chegada ao Brasil.