É impossível pensar em séries de comédia sem lembrar de Friends. Para se ter ideia, aos 30 anos de idade ela é a comédia mais citada nas redes sociais, de acordo com dados da Whip Media, plataforma de licenciamento de conteúdo e gestão de royalties. A série registra ainda 92% de nível de reconhecimento e valor, e engaja de forma praticamente igual diferentes gerações, dos 13 aos 54 anos.
Reconhecendo essa relevância cultural, o Nubank se uniu a Matt LeBlanc, o eterno Joey, em uma campanha que mostra a jornada de criação do ‘Nubanc’, instituição financeira inventada por LeBlanc em busca de uma relação descomplicada com o dinheiro. A campanha está repleta de easter eggs da série, celebrando a nostalgia e o legado de Friends.
No filme, capturado em Los Angeles, LeBlanc mostra as complicações da sua organização financeira de uma forma descontraída, que o levaram a criar uma instituição para chamar de sua. No final, o ator acaba descobrindo a existência do Nubank, e entende que a escolha mais inteligente para ele seria fazer uma parceria para aproveitar as vantagens que produtos do Nu, como Nubank+, FGTS e Nu Limite Garantido, já garantem. Vale lembrar que Clientes Nubank+ têm assinatura da plataforma de streaming Max inclusa sem custo adicional, no plano básico com anúncios, onde todos os episódios da série estão disponíveis.
Os filmes trazem referências a Friends e a comportamentos marcantes de Joey, além de ter contado com a colaboração de Jeff Astrof, um dos roteiristas da série original.
"O Nubank teve uma ideia brilhante que eu adorei desde o início. Eles são uma inspiração para pessoas que estão tentando melhorar suas vidas. Estou orgulhoso de fazer parte deste projeto e espero que os brasileiros aproveitem 'Nubanc' tanto quanto eu", afirma Matt LeBlanc.
Uma experiência diferente e única
A CMO do Nubank, Juliana Roschel, diz que a escolha por Friends não foi por acaso. “Nós procuramos conexões reais com o universo dos nossos clientes e formas autênticas de levar nossa mensagem. Estamos muito orgulhosos em poder proporcionar essa homenagem aos fãs”, completou, reforçando ainda a nova exposição que a empresa está trazendo ao país, a The FRIENDS™ Experience.
The FRIENDS™ Experience, com patrocínio do Nubank, estreia no Shopping Cidade São Paulo em 28 de novembro. Esta é a primeira vez que a exposição vem à América Latina. Além dos ambientes recriados da série Friends, o Nubank terá uma área exclusiva dentro da exposição, onde será recriada a história narrada no filme estrelado por Matt. Esta extensão do curta 'Nubanc' permitirá aos visitantes uma experiência imersiva, explorando a mente do personagem e vivenciando sua rotina. Para mais detalhes, visite o site oficial da exposição.