James Michael Tyler em Friends

Créditos da imagem: Friends/NBC/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Friends | James Michael Tyler, o Gunther, revela que luta contra câncer

Ator foi diagnosticado tardiamente em 2018

Mariana Canhisares
21.06.2021
12h20

O ator James Michael Tyler, mais conhecido por ter vivido Gunther em Friends, revelou nesta segunda-feira (21) que há anos está lutando contra um câncer. Durante sua participação no programa matinal Today, ele contou que em setembro de 2018 foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio avançado. A descoberta foi tardia e a doença se espalhou para seus ossos. Hoje, ele já não consegue mais andar.

Tyler, que participou da reunião de elenco de Friends, disse que decidiu compartilhar o diagnóstico após o lançamento do especial para não quebrar o clima de celebração da ocasião. "Não queria que fosse algo do tipo 'aliás, o Gunther tem câncer'". Mas, segundo o ator, o elenco e os produtores já sabiam do seu estado de saúde.

"Meu objetivo no último ano era comemorar meu aniversário de 59 anos. Eu fiz isso. Agora, minha meta é ajudar a salvar ao menos uma vida", afirmou o ator. Nesse espírito, ele alertou os espectadores para que deem atenção também aos exames de próstata quando fizerem um check up. "Poderia ter descoberto antes".

Além de Friends, o ator de 59 anos tem no currículo participações em séries como Scrubs, Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira e Episodes. Recentemente, ele estrelou os curtas Processing e The Gesture and The Word.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.