Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Arrow S03E19 Broken Arrow

Reviravoltas (mas nem tanto assim)

16.04.2015, às 11H32.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 03H03

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Arrow. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Broken Arrow", o 19º episódio da terceira temporada da série e confira o que nós achamos do capítulo da semana.

None

"Broken Arrow" foi um episódio de reviravoltas, a começar pelo arco envolvendo Arsenal (Colton Haynes). No episódio 18, ele havia assumido a culpa pelos "crimes" do arqueiro, protegendo mais uma vez a identidade de Oliver Queen (Stephen Amell), e agora enfrentou a prisão, lotada de inimigos do vigilante. A série poderia ter aproveitado mais o personagem nesse contexto (usando a base de um velho roteiro abandonado para um filme do Arqueiro Verde) - o herói preso com seus inimigos -, mas o contrato de Haynes como personagem regular acabou e os produtores viram uma oportunidade para brincar com as emoções dos fãs. Arsenal foi morto por um policial para depois aparecer na frente de Queen como o produto do plano do "time Arrow" para livrar a cara do arqueiro. Diggle (David Ramsey) tinha um amigo com a incrível habilidade de esfaquear-sem-matar-usando-uma-droga-para-fingir-a-morte-da-"vítima" (tudo devidamente explicado com diálogo e imagens para deixar muito claro o plano genial para o espectador).

Não matar de vez Arsenal foi uma decisão sábia. Os produtores deixaram as portas abertas para o personagem voltar em participações especiais nas três séries da DC no CW. A trama importante para série, porém, ficou perdida em meio a tantos eventos, com os flashbacks cada vez mais desinteressantes e um vilão subaproveitado. O potencial de Doug Jones como Raio Mortal foi desperdiçado, deixando o personagem como mera motivação para unir Arrow e Atom (Brandon Routh). Felicity (Emily Bett Rickards), é claro, continuou no meio dos dois. O casal, que participou do último episódio de Flash, sequer comentou a sua passagem por Central City, retomando a sua conversa do ponto em que tinham ficado em Arrow, quando a mocinha escutou um "te amo" e saiu correndo.

Os últimos minutos de "Broken Arrow" plantaram o desfecho da terceira temporada. Ra's Al Ghul (Matt Nable) resolveu usar Thea Queen (Willa Holland) para convencer Oliver a assumir o seu cargo e o Poço de Lázaro finalmente mostrará os seus poderes. Como a série ficará quando Oliver Queen se tornar líder da Liga dos Assassinos? O que você achou do episódio? A saída de Arsenal foi digna?

O próximo episódio, "The Fallen", vai ao ar em 22 de abril nos EUA; veja o teaser:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.