Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Fim de <i>O toque de um anjo</i>

Fim de <i>O toque de um anjo</i>

EF
16.01.2003, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H45

A notícia vai abalar muitos fãs, acostumados à dose semanal de crença infinita em Deus mesmo diante de fatos amargos. Mas, depois de nove temporadas, 200 episódios e números longe do espetacular necessário nos dias de hoje, a série vai se despedir do público em maio com um episódio duplo.

O toque de um anjo estreou nos Estados Unidos em 21 de setembro de 1994, estrelado por Roma Downey como Monica, um anjo recém-promovido do setor de busca e resgate para trabalhar em casos específicos. Em seu aprendizado, Monica recebe orientação de um anjo mais experiente, a cantora Della Reese, que também interpreta o tema de abertura. No entanto, foi na segunda temporada que a série ganhou uma estranha personagem, Andrew, o anjo da morte. Interpretado por John Dye, Andrew passa longe da imagem esquelética com uma foice sempre à mão, seguindo a imagem positiva que a série tenta passar em todos os momentos.

Filmada em Salt Lake City, estado de Utah - segundo a produtora Martha Williamsom, porque Los Angeles não é o mundo real -, a série capturou a atenção do público a ponto de John Dye ter sido criticado por um estranho que o viu tomando uma inocente cerveja. Atores que interpretavam anjos, em sua opinião, não deviam beber em público; mesmo sendo o anjo da morte. A produção também coleciona cartas de pessoas que dizem ter reencontrado Deus após assistirem a alguns episódios.

Em novembro de 1997, a série atingiu seu auge, com 27 milhões de espectadores mas, atualmente, apenas 8 milhões de pessoas assistem à série, que pode continuar viva em alguns longas para TV.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.