Em entrevista ao canal Felipe Neto, a jornalista Fátima Bernardes afirmou ter sido um grande acerto da Rede Globo encerrar a TV Globinho, tradicional programa infantil destinado à grade matinal da emissora. A pergunta foi enviada por um seguidor do canal.
"Quem dera eu tivesse esse poder (de encerrar a TV Globinho). Não foi um erro, foi um acerto. Comercialmente. Você não pode fazer anúncio em horário infantil. Não pode. Quando me perguntam se fui eu: não fui eu. Vocês lembram do Globo Cor Especial? Não lembram, ninguém lembra. Quando tiraram do ar ninguém perguntou se fui eu! E eu lá, tive que aceitar. Aí me apaixonei por outro programa infantil, me apaixonei pelo TV Mulher. (...)", disse a jornalista, em tom descontraído.
O apresentador, então, comentou: "O que aconteceu naquele ano saiu uma portaria que proibiu a publicidade em programas infantis. E isso ninguém lembra". Fátima, então, concluiu: "É mais fácil dizer que eu tirei. Porque em uma entrevista, de brincadeira, eu falei sobre. Mas a minha ideia era que tivesse uma programação mais conectada, e como outras emissoras já passavam desenho o dia inteiro, quem queria ver desenho assistia às outras emissoras desde a manhã. E a Globo tava com Globo Rural, noticiário local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e... desenhos. Tinha espaço ali pra mim. Eu, quando apresentei meu projeto, eu falei 'Acho que tem um espaço por aqui, na manhã'. Além disso, já havia varios estudos para mudar a programação".
No ar pela Globo a partir de 2000, a TV Globinho foi um dos principais programas infantis da emissora. Em 2012, passou a ser exibido apenas aos sábados, para ceder espaço para o Encontro com Fátima Bernardes, até ter anunciado seu fim em 2015.
A programação exibiu diversos sucessos que marcaram a geração da época, como Dragon Ball, Caverna do Dragão, Três Espiãs Demais, Kim Possible, Hamtaro, Rocket Power, entre outros.