Qual o verdadeiro experimento de Fallout? Kyle MacLachlan reage à reviravolta
Com o final da temporada, um possível experimento secreto foi revelado - o que esperar dele?
Créditos da imagem: Kyle MacLachlan em Fallout (Reprodução)
ATENÇÃO: Spoilers de Fallout a seguir!
“O verdadeiro experimento não está acontecendo nos abrigos, está acontecendo na superfície”. A frase proferida por Hank MacLean (Kyle MacLachlan) no último episódio de Fallout mudou tudo que pensávamos que sabíamos sobre a série: os experimentos não se limitam aos Abrigos, eles estão sendo feitos por uma mão invisível até mesmo nos Ermos.
Apesar de ser uma reviravolta, a surpresa não é tanta para os que conhecem o trabalho de Jonathan Nolan, produtor executivo da série, visto que ele foi o responsável também por idealizar Westworld, série que possui como enredo principal um parque temático de luxo que, inicialmente, era destinado para fantasias humanas - mas a série acaba revelando que o seu verdadeiro propósito era um estudo profundo sobre a natureza humana e a busca pela imortalidade.
Os projetos de Jonathan sempre focaram em experimentos sociais e análise do comportamento humano, o que justifica uma possível reviravolta que ligue os Ermos - a superfície - a estes testes e experimentos.
Ao ser perguntado sobre o papel de controle que seu personagem exerce na série, Kyle MacLachlan, que interpreta Hank, contou um pouco sobre essa nova revelação:
“Como dissemos, a superfície é o experimento. Então, trata-se de como isso se manifesta e quem nós somos como experimento”, disse Maclachlan. “É como se estivéssemos vendo o que está acontecendo na superfície enquanto somos observados e catalogados. Então haverá uma segunda fase (...) Minha opinião pessoal sobre a segunda fase é que ela será mais um experimento de algum tipo".
Podemos aguardar um aprofundamento maior sobre esse possível experimento na terceira temporada de Fallout - enquanto isso, as duas temporadas da série já estão disponíveis no Prime Video.