Foto de Euphoria

Créditos da imagem: Euphoria/HBO//Divulgação

Séries e TV

Notícia

Euphoria | Grupo parental quer que HBO tire a série do ar

Atração chamou a atenção pelo conteúdo sexual e drogas

Camila Sousa
18.06.2019
11h52

O Conselho Parental de TV dos EUA quer que a HBO pare de transmitir Euphoria, série que estreou no último fim de semana e é estrelada por Zendaya.

Em entrevista para a Fox, Tim Winter, presidente do conselho, afirmou que o canal, “com sua nova série centrada no ensino médio, Euphoria, parece estar publicamente e intencionalmente divulgando conteúdo graficamente adulto – sexo, violência, profanação e uso de drogas – para jovens e pré-adolescentes”.

Para ele, apesar de o canal divulgar que a série é para adultos, o showrunner Barry Levinson afirmou que “os pais vão enlouquecer com essa série. Essa é uma demonstração de quem é o público alvo da série. HBO está agora intencionalmente divulgando esse conteúdo para crianças”.

O seriado é descrito como uma "história de drogas, sexo, identidade, trauma, redes sociais, amor e amizades", e é adaptação de um seriado israelense de 2012. A estreia da primeira temporada chamou a atenção por mostrar cenas de sexo e também uso de drogas, incluindo a protagonista. Antes da estreia, Zendaya publicou um texto em seu Instagram, afirmando que “só um lembrete antes da estreia de hoje, que Euphoria é feita para o público adulto. É um retrato honesto e cru de vício, ansiedade e as dificuldades da vida hoje. Há cenas que são gráficas, difíceis de assistir e podem ser um gatilho. Por favor, só assista se sentir que pode lidar com isso. Faça o que é melhor para você. Eu ainda vou amar e sentir o apoio de vocês. Com amor, Daya”.

Ver essa foto no Instagram

Please read

Uma publicação compartilhada por Zendaya (@zendaya) em

A HBO não se pronunciou sobre o pedido. Euphoria é transmitida no canal aos domingos, às 23h e também está disponível na HBO GO.