Estúdios da Hanna Barbera serão demolidos
Estúdios da Hanna Barbera serão demolidos
Um
projeto imobiliário de lojas, apartamentos e uma rampa de acesso para a Hollywood
Freeway deve substituir dois dos três edifícios onde foram criados clássicos
como Tom e Jerry e Os Jetsons.
As construções fazem parte dos estúdios originais de Hanna Barbera, desocupados quando a empresa mudou-se para Sherman Oaks. Para alguns, a liberação do projeto vai apagar parte da memória do desenho animado. No entanto, em 1997, a Comissão de Herança Cultural rejeitou o status de monumento histórico para os estúdios sob a alegação de que sua arquitetura não guardava nenhum aspecto especial.
Os principais atingidos, os moradores da região de Cahuenga Pass, estão divididos entre o projeto, que deve trazer o comércio para mais perto de suas casas, e o aumento do número de veículos no local, um problema crônico na Los Angeles repleta de congestionamentos.
A carta de Barbera foi lida na reunião do Conselho de Hollywood Hills West, onde o responsável pelo projeto e o presidente do Conselho defenderam as mudanças, enquanto o diretor de preservação da cidade, Ken Bernstein declarou que a destruição dos estúdios seria uma perda irreparável.
A decisão final deve sair nessa terça-feira, quando o projeto será discutido no Comitê de Uso do Solo. Até lá, a discussão entre os que tentam preservar alguma coisa numa cidade onde antigo é qualquer coisa com trinta anos, e os construtores de estradas promete esquentar.