ESPN vai transmitir programação ao vivo por streaming
Serviço vai custar US$ 20 por mês e inclui outros canais
Depois da HBO e da CBS, é a vez do canal esportivo ESPN disponibilizar a sua programação via streaming. A programação do canal será incluida na Sling TV, um serviço de vídeo sob demanda que chega ao mercado americano até o fim de janeiro e também incluirá os canais CNN, Food Network e Cartoon Network.
O anúncio foi feito por Joseph Clayton, CEO da Dish Network (proprietária da Sling TV) durante a Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia do mundo, que ocorre anualmente em Las Vegas."A Sling TV promove uma alternativa viável de TV ao vivo para a geração atual", afirmou o executivo.
ESPN
Já a Disney, proprietária da ESPN, disse em comunicado que a parceria não vai afetar a TV a cabo. "Estamos empolgados em ver como essa parceria com a Dish vai florescer, com este pacote que visa cerca de 12 milhões de casas que não tem TV, mas estão conectadas à internet. Estamos oferecendo mais uma maneira de acessar nosso conteúdo."
O serviço terá uma mensalidade de US$ 20 e o assinante só poderá assistir em um aparelho por vez - ou seja, para rodar o streaming em dois dispositivos ao mesmo tempo, serão necessárias duas assinaturas.
A adesão da ESPN ao streaming pode significar um duro golpe nas empresas de TV a cabo, já que a programação de esportes ao vivo atrai uma enorme audiência, e geralmente pela televisão.