Eric Dane | Elenco de Grey's Anatomy homenageia ator; série deve fazer tributo
Hospital da série leva o nome do personagem de Dane
O elenco de Grey's Anatomy lamentou a morte de Eric Dane, que faleceu aos 53 anos após complicações da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Na aclamada série médica, o ator interpretou o cirurgião Mark Sloan, o “McSteamy”, um dos personagens mais populares.
Kim Raver, que interpreta a Dra. Teddy Altman, escreveu no Instagram: “Eric era uma luz. Era possível ver esse brilho nele, tanto no set de Grey’s Anatomy quanto quando ele estava com Rebecca e as meninas. Durante as filmagens, seus olhos brilhavam e, com um olhar travesso, ele entregava, com timing cômico perfeito, uma fala que te deixava sem palavras! Sentiremos sua falta.”
Kevin McKidd, que interpreta o Dr. Owen Hunt, publicou uma foto de Dane: "Descanse em paz, amigo..."
Patrick Dempsey, o Dr. Derek Shepherd da série, publicou um trecho do vídeo de Dane de setembro em apoio à pesquisa sobre ELA, no qual ele diz: "Eu sou Eric. Um ator, um pai e agora uma pessoa que vive com ELA."
Em um comunicado, a ABC e a produtora da série, 20th Television se manifestaram: “Estamos profundamente tristes com a perda de Eric Dane. Seu talento notável e presença inesquecível em Grey's Anatomy deixaram um impacto duradouro no público ao redor do mundo, e sua coragem e serenidade durante sua luta contra a ELA inspiraram muitos. Nossos corações estão com sua família, amigos e colegas, bem como com os muitos fãs cujas vidas foram tocadas por seu trabalho.”
Vale destacar que a série pretende homenagear o ator no próximo episódio, após a retomada da temporada nos Estados Unidos.
Curiosamente, Eric Dane já tem uma homenagem permanente na trama de Grey's Anatomy. Após a morte de seu personagem, Mark Sloan, no acidente de avião da 8ª temporada, o hospital da série foi renomeado para Grey Sloan Memorial Hospital, eternizando o legado do médico dentro da história.