ER quase ganhou derivado com astro original, mas projeto foi cancelado

Séries e TV

Notícia

ER quase ganhou derivado com astro original, mas projeto foi cancelado

Ideia travou quando criador da série entrou nas negociações, revela Noah Wyle

Omelete
2 min de leitura
27.06.2024, às 13H51.

A série ER: Plantão Médico quase ganhou uma nova versão. O projeto, entretanto, não foi para frente e acabou cancelado. Quem deu a notícia foi o próprio Noah Wyle, que interpretou John Carter no seriado original.

"Nós (Wyle e o roteirista John Wells) pensamos sobre isso, falamos sobre isso, e acabamos chamando alguns roteiristas da série original, incluindo R. Scott Gemmill e David Zabel. Chegamos a um conceito, mas ele acabou nunca saindo do ponto de partida", disse o ator, que revelou ao TVLine que houve problemas com o criador, Michael Crichton, e as negociações esfriaram.

A ideia, segundo Wyle, não era uma continuação, mas uma forma de explorar a série original com outro escopo. "E se fizéssemos algo muito menor, mais contido? Algo mais focado em um personagem tentando reconectar com outro e descobrindo como se sentem, como estão?", sugeriu Wyle a Wells.

Criada por Michael Crichton (roteirista por trás dos filmes Jurassic Park: O Parque dos DinossaurosWestworld: Onde Ninguém tem Alma e Twister), o drama exibida entre 1994 e 2009 mostrava o dia a dia de médicos de um pronto-socorro em Chicago, que lutavam diariamente para salvar vidas. No Brasil, ER: Plantão Médico foi exibida pelos canais abertos Rede Globo e SBT, e pelos canais pagos Sony e Warner.

A produção também foi responsável por catapultar a carreira de Clooney, além de apresentar ao público rostos conhecidos até hoje, como Julianna Margulies (The Good Wife e The Morning Show) — que venceu o Emmy de melhor atriz coadjuvante em série dramática pelo papel da enfermeira Carol Hathaway, Noah Wyle (Falling Skies), Maria Bello (Marcas da Violência), Maura Tierney (The Affair), Goran Visnjic (Elektra), entre outros. Ao todo, a produção recebeu 124 indicações Emmy, sendo premiada 23 vezes, incluindo na categoria de melhor série dramática em 1996.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.