Episódio triplo de South Park bate recordes da série
"Imaginationland" mostra terroristas tomando personagens da cultura pop como reféns
A história "Imaginationland", que tomou três capítulos da série animada South Park em outubro nos EUA, ficou entre os episódios mais assistidos da história do programa. A conclusão da trilogia, que foi ao ar no último dia 31, teve uma audiência aproximada de 4 milhões de pessoas, só ficou atrás do início da segunda temporada, em 1998, quando Cartman descobriu a identidade de seu pai.
"Imaginationland" começa com Cartman apostando com Kyle que há um duende na floresta de South Park. Eles encontram o duende, e Kyle tem que pagar a aposta - chupar as bolas do amigo gordinho. Mas eles descobrem que o duende veio avisar a humanidade de uma terrível catástrofe: a "Terra da Imaginação", de onde ele fugiu, será invadida por terroristas, que tomarão conta da imaginação dos EUA.
"Imaginationland
Os episódios envolvem centenas de personagens do folclore e da cultura pop dos EUA, que são os habitantes da "Terra da Imaginação". Quando os terroristas invadem - gerando uma antológica cena em que Moranguinho é decapitada -, acabam libertando o lado negro da imaginação, com personagens do mal tomando conta. Tudo, é claro, no bom estilo irônico e polêmico de South Park.
Em paralelo, há a história de Cartman levando à Suprema Corte o pedido de pagamento da dívida de Kyle: que ele chupe suas bolas.
Com tanto sucesso, a Comedy Central resolveu que lançará a trilogia em um DVD especial, com cenas inéditas, em março de 2008. Ainda não há previsão de exibição no Brasil.