Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Artigo

Por que o AppleTV+ tem tantas séries ambientadas no Japão e sci-fi?

Criador de Invasão explica porque escolheu o país asiático e também fala do Brasil

Omelete
3 min de leitura
MF
31.08.2025, às 06H00.
O que Monarch: Legado dos MonstrosSunnyPachinko Invasão têm em comum? Todas estas séries do AppleTV+ têm atores japoneses e cenas ambientadas no país asiático. Mas por quê?

Omelete Recomenda

Com a estreia da terceira temporada de Invasão (Invasion), o Omelete conversou com o criador da série, Simon Kinberg, e o questionou sobre a decisão de filmar no Japão. "Eu não tinha pensado nessa conexão [das séries do AppleTV+ e o Japão]", disse o cineasta. "Para mim, o Japão sempre foi fascinante. Eu queria trazer uma perspectiva asiática para a série, e o Japão parecia o lugar natural — um país altamente tecnológico e culturalmente rico."
 
O produtor disse ainda que não houve uma fórmula rígida para escolher cenários. "O que importava era que cada personagem, antes da invasão, já se sentisse alienado de alguma forma: preso a um casamento ruim, longe de casa, um nerd na escola, ou uma mulher lésbica em uma cultura que não é aberta à diversidade. Essa sensação de estranhamento era o elo entre eles", complementou.
Outro diferencial do serviço da maçã é o grande número de programas de ficção científica. Além do próprio Invasão, o catálogo tem as elogiadas FundaçãoRupturaSiloMatéria Escura e tantas outras e Kinberg tem sua explicação: "Na minha experiência, a Apple é muito generosa em apoiar os projetos. Ela oferece recursos adequados — o que é essencial em produções de ficção científica, com seus efeitos visuais e escala. Além disso, eles são abertos a ideias diferentes, e a ficção científica costuma trazer reflexões filosóficas profundas".
 
E o produtor foi além e ainda fez um paralelo invocando o criador da empresa: "Acho que isso combina com o DNA da Apple, desde Steve Jobs, sempre global e com uma visão filosófica."
 
Kinberg, que já veio ao Brasil durante a CCXP18, quando promovia o filme X-Men: Fênix Negra, falou também do país, que é citado em Invasão. "O Brasil é um dos maiores países do mundo, riquíssimo culturalmente. Passei a conhecê-lo melhor através do Fernando Meirelles. Eu adoraria voltar, e provavelmente vamos levar o filme que estamos fazendo juntos para aí."
 
Invasão acompanha a chegada hostil de alienígenas à Terra por meio de diferentes pontos de vista ao redor do mundo. Na terceira temporada, essas perspectivas se encontram pela primeira vez, quando os personagens principais são reunidos para trabalhar como um time em uma arriscada missão de se infiltrar na nave-mãe alienígena. Os últimos aliens finalmente surgem, espalhando rapidamente suas garras letais pelo planeta.
 
A terceira temporada estreou no dia 22 de agosto e tem novos episódios toda sexta.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.