"Temos um audiovisual de excelência no Brasil", diz Leandro Firmino
Ator celebrou as portas que o cinema nacional abrem para seus talentos
O astro brasileiro Leandro Firmino marcou toda uma geração com o seu trabalho como Zé Pequeno em Cidade de Deus, de 2002. De lá pra cá, o ator conquistou espaço em outros projetos nacionais, até alcançar notoriedade fora do Brasil com séries do Prime Video. Atualmente, Firmino vive o personagem Walder, nas duas temporadas de Operação Maré Negra, e lembra como seus trabalhos nacionais como Cidade de Deus o ajudaram nessa jornada.
Cidade de Deus completou 20 anos em 2022, como uma das principais produções do país. Leandro diz que "a gente fala de Cidade de Deus, mas tem outros projetos antes e depois que ganharam o mundo. A gente tem uma audiovisual muito bom, de excelência. E a gente tem histórias fantásticas para serem contadas e também atores e atrizes incríveis. Agora com os streamings a tendência é essa, o mundo está cada vez mais conectado".
O ator também comentou a mudança no rume da série, que passou a ser um projeto 100% ficcional no segundo ano. "Para o ator é sempre um desafio", diz Firmino. "A segunda temporada se passa toda dentro de um complexo penitenciário, e a vida desses personagens muda drasticamente. O meu personagem mais do que nunca precisa se virar, usar sua criatividade e inteligência emocional para sobreviver".
Com Bruno Gagliasso e Firmino no elenco principal e as adições de Jorge López e Esther Acebo no segundo ano, as duas temporadas de Operação Maré Negra estão disponíveis no catálogo do Prime Video.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.