Foto de Empire

Créditos da imagem: Empire/Fox/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Empire é renovada para a 6ª temporada sem Jussie Smollett

Ator se envolveu em polêmica após suposto crime de ódio

Camila Sousa
01.05.2019
09h22

A Fox anunciou a renovação da série Empire para a sexta temporada, que não terá o retorno de Jussie Smollett. Segundo o E! Online, o canal afirmou que a decisão foi de comum acordo com o ator e não há previsão para o retorno do personagem Jamal.

O caso de Smollett começou no fim de janeiro, quando ele afirmou ter sido atacado por dois homens em Chicago. Eles teriam feito ofensas racistas e homofóbicas (o ator assumiu a homossexualidade em 2015, no programa de Ellen DeGeneres), batido no ator, amarrado uma corda ao redor de seu pescoço e jogado uma substância química, identificada depois como alvejante. O ator também afirmou que ouviu os agressores falarem MAGA (de "Make America Great Again", apelido dado aos eleitores de Donald Trump).

O ato chamou a atenção de Hollywood por seu cunho racista e homofóbico, mas semanas depois Smollett foi acusado de ter forjado tudo e chegou a ser preso. Na época foi alegado que o ator estaria insatisfeito com seu personagem na série Empire. Quando o caso foi apontada como uma farsa, a Fox retirou o persoangem Jamal Lyon do demais episódios da quinta atual - saiba mais. Mas outra reviravolta aconteceu em março, quando a polícia de Chicago retirou todas as acusações contra o ator - saiba mais.

Com tudo isso, o retorno do ator para o seriado estava em aberto, mas agora foi confirmado que ele não retornará.