Emmy 2026 será apresentado por atriz de Law & Order
Mariska Hargitay será a primeira mulher a apresentar o Emmy em 15 anos
Créditos da imagem: Reprodução
Mariska Hargitay, estrela e produtora executiva de Law & Order: Special Victims Unit, foi escolhida para apresentar a 78ª edição do Emmy Awards. A cerimônia acontece em 14 de setembro no Peacock Theater, em Los Angeles, com transmissão ao vivo pela NBC e Peacock. Hargitay é a primeira mulher a apresentar o Emmy em 15 anos – desde 2011, quando Jane Lynch comandou a cerimônia pela Fox.
Em comunicado, Hargitay afirmou: "Trazer histórias importantes à luz tem sido o coração da minha carreira. É uma grande honra apresentar a 78ª edição do Emmy – no ano do centenário da minha amada NBC – e celebrar esta comunidade extraordinária de contadores de histórias". A escolha de Hargitay é uma mudança em relação à tendência recente do Emmy, que vinha escalando comediantes e apresentadores de talk shows para o posto.
- CCXP26 | Com Senhor dos Anéis e mais! Garanta seu ingresso para viver o épico aqui
- Law & Order: SVU tem showrunner mulher pela primeira vez: "Menos tóxico"
Hargitay é veterana do Emmy: venceu o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática em 2006 por seu papel como Olivia Benson em SVU, com oito indicações consecutivas entre 2004 e 2011.
A atriz também ganhou um Emmy de Documentário em 2017 como produtora de I Am Evidence. Além disso, Hargitay dirigiu episódios de SVU e é produtora executiva da série, que entra em sua 28ª temporada.
A escolha de Hargitay ocorre em um momento de celebração para a atriz, que também fez sua estreia na Broadway com a peça Every Brilliant Thing e produziu o documentário My Mom Jayne, sobre sua mãe, Jayne Mansfield. A cerimônia será produzida por Jesse Collins Entertainment, e as nomeações para o Emmy serão anunciadas em 8 de julho.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários