Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Lista

Emmy 2025: 8 esnobados e surpresas na lista de indicados

Round 6, Black Mirror, Martin Scorsese, The Handmaid’s Tale e mais

Omelete
4 min de leitura
15.07.2025, às 15H18.
Atualizada em 15.07.2025, ÀS 16H42
Round 6 (Reprodução)

Créditos da imagem: Round 6 (Reprodução)

As indicações ao Emmy 2025 foram reveladas hoje (15), e a lista não deixou de ter suas surpresas - para o bem e para o mal.

Omelete Recomenda

Entre séries que se despediram sem muito reconhecimento da Academia, retornos inesperados e até um diretor que cavou indicação de atuação pela primeira vez na carreira, separamos uma lista especial com esnobados e surpresas do Emmy 2025.

A cerimônia do Emmy 2025 acontece em 14 de setembro, em Los Angeles (EUA). Confira a seguir a nossa lista!

ESNOBADO: Natasha Lyonne (Poker Face)

Poker Face (Reprodução)
Poker Face (Reprodução)

A primeira temporada da série estrelada por Natasha Lyonne fez uma aparição respeitável no Emmy 2023, com quatro indicações ao todo, incluindo uma para a protagonista. Parece que os votantes não gostaram tanto do segundo ano, no entanto, e Lyonne ficou de fora da lista de melhor atriz em série cômica, renegando Poker Face a uma indicação única: melhor atriz convidada em série cômica, para Cynthia Erivo.

SURPRESA: Jeff Hiller (Alguém em Algum Lugar)

Alguém em Algum Lugar (Reprodução)
Alguém em Algum Lugar (Reprodução)

Exibida entre 2022 e 2024 pela HBO, a dramédia Alguém em Algum Lugar sempre foi uma “zebra” nas corridas de premiações - elogiada por todo mundo que a assistia, mas assistida por pouquíssima gente. Até por isso a entrada da produção em duas categorias neste ano - melhor ator coadjuvante em série cômica, para Jeff Hiller, e melhor roteiro em série cômica - foi uma bem-vinda surpresa em um Emmy com poucas delas.

ESNOBADO: Round 6

Round 6 (Reprodução)
Round 6 (Reprodução)

Vale lembrar: Round 6 ainda terá uma última chance para competir no Emmy 2026, quando a sua terceira temporada será considerada pela premiação. Mas o fato é que o segundo ano do fenômeno sul-coreano da Netflix não emplacou com os votantes, ficando sem nenhuma indicação às categorias principais. Justo ou não?

SURPRESA: James Marsden (Paradise)

Paradise (Reprodução)
Paradise (Reprodução)

O sucesso de público e crítica de Paradise praticamente garantia que a série teria um bom impacto no Emmy, e muita gente já apostava em indicações a melhor série dramática e melhor ator em série dramática (para Sterling K. Brown). Menos esperadas eram as lembranças de James Marsden e Julianne Nicholson nas categorias coadjuvante, especialmente a dele - trata-se da segunda indicação seguida dele, depois de uma na categoria cômica por Jury Duty.

ESNOBADO: Patrick Schwarzenegger (The White Lotus)

The White Lotus (Reprodução)
The White Lotus (Reprodução)

Difícil definir qualquer coisa de The White Lotus como “esnobada”. Mas o fato é que, em um mundo onde se indicam sete atores de uma mesma série na mesma edição do Emmy, como foi que Patrick Schwarzenegger escapou do radar dos votantes? O personagem do ator foi o que mais fez barulho entre o público, e a HBO investiu pesado na campanha do rapaz… mas, curiosamente, não deu certo.

SURPRESA: Black Mirror

Black Mirror (Reprodução)
Black Mirror (Reprodução)

A mudança de regra no Emmy em 2021, que impediu episódios individuais de antologias como Black Mirror de competir na categoria de telefilme, soletrou o sumiço da série de Charlie Brooker das categorias principais da premiação. Isso mudou em 2025, já que a sétima temporada de Black Mirror se aproveitou da concorrência mais fraca este ano em melhor série limitada ou antologia para voltar ao topo - e ainda cavar uma indicação para Rashida Jones em melhor atriz.

ESNOBADA: The Handmaid’s Tale

The Handmaid's Tale (Reprodução)
The Handmaid's Tale (Reprodução)

Por anos, The Handmaid’s Tale foi a série a se bater no Emmy, colecionando nada menos do que 15 vitórias com o passar das temporadas. O cansaço com a produção não é de hoje - no Emmy 2023, somente a protagonista Elisabeth Moss cavou uma indicação -, mas ainda é curioso perceber que uma das séries mais aclamadas do nosso tempo não foi indicada a nenhum Emmy em sua temporada de despedida.

SURPRESA: Martin Scorsese & Ron Howard (O Estúdio)

O Estúdio (Reprodução)
O Estúdio (Reprodução)

Ron Howard e (especialmente) Martin Scorsese são dois diretores premiadíssimos, que de quando em quando fazem “bicos” como atores - mas nunca foram exatamente reconhecidos nessa função, para além de uma curiosidade passageira. Acontece que agora eles são, ambos, atores indicados ao Emmy por suas participações na série O Estúdio - e ainda vão competir um com o outro! Quem vai levar essa?

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.