Abbott Elementary e This is Us (Divulgação/Montagem)

Créditos da imagem: Abbott Elementary e This is Us (Divulgação/Montagem)

Séries e TV

Lista

Emmy 2022: as surpresas e os esnobados na lista de indicações

Atlanta e This is Us fazem parte dos títulos ignorados

Omelete
1 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
12.07.2022, às 15H18

O Emmy Awards 2022 anunciou seus indicados nesta terça-feira (12). Entre os destaques, Round 6 marcou história como a primeira série de língua não inglesa a concorrer a melhor drama, e Zendaya também chamou atenção como a atriz mais jovem a ser indicada duas vezes na premiação por Euphoria. Mesmo com grandes títulos e elencos no páreo, muita gente ficou fora da lista, enquanto outras surpreenderam ao conseguir a indicação. Por isso, listamos algumas surpresas e esnobados do Emmy 2022.

Confira a lista:

Surpresa: Abbott Elementary

Abbott Elementary (Divulgação)
Abbott Elementary

A série estrelada por Tyler James Williams (Todo Mundo Odeia o Chris) e Quinta Brunson (Big Mouth) segue um grupo de professores em uma das piores escolas públicas dos Estados Unidos, simplesmente porque adoram ensinar. A produção foi indicada a melhor série de comédia com Brunson, que também assina como criadora, concorrendo a melhor atriz de comédia. 

Abbott Elementary ainda não chegou ao Brasil em nenhum serviço de streaming, mas nos EUA é transmitida pela plataforma Hulu.

Esnobada: Selena Gomez

Only Murders in the Building (Divulgação)
Only Murders in the Building (Divulgação)

A atriz e cantora Selena Gomez foi uma das esnobadas nas indicações do Emmy 2022. Estrela de Only Murders in the Building, a atriz não foi indicada na categoria melhor atriz em série de comédia, enquanto seus colegas de elenco — Steve Martin e Martin Short estão na corrida por melhor ator. A produção também concorre como melhor série de comédia.

No Brasil, Only Murders in the Building está disponível no Star+. Leia a crítica da série.

Esnobada: Jennifer Aniston

The Morning Show (Divulgação)
The Morning Show (Divulgação)

Outra grande atriz esnobada nessa edição do Emmy foi Jennifer Aniston. A estrela de The Morning Show ficou fora da corrida pelo prêmio de melhor atriz em série de drama. Reese Witherspoon, no entanto, concorre na categoria pela série.

The Morning Show pode ser assistida no Apple TV+. Leia a crítica da segunda temporada.

Esnobada: This is Us

This is Us (Divulgação)
This is Us (Divulgação)

Uma das séries mais aclamadas pelo público nas últimas  semanas, This Is Us ficou fora da lista de indicações do Emmy. O drama de seis temporadas, encerrado neste ano, conta a história de trigêmeos ao longo de suas vidas. 

Estrelada por Chrissy Metz, Sterling K. Brown e Milo Ventimiglia, a série está disponível no Star+. Leia a crítica da última temporada.

Esnobada: Atlanta

Atlanta (Divulgação)
Atlanta (Divulgação)

Apesar de concorrer a melhor ator em série de comédia, Donald Glover não viu Atlanta ser indicada a melhor série na categoria nem seus colegas de elenco conseguirem a mesma proeza. Com três temporadas, a série acompanha a luta de Earnest para levar seu primo rapper ao estrelato absoluto. 

As duas primeiras temporadas de Atlanta estão disponíveis na Netflix e no Star+. Não há previsão para o terceiro ano estrear no Brasil. Leia a crítica mais recente da série.

O Emmy 2022 acontecerá em 12 de setembro e, até o momento, não há apresentador definido.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.