Séries e TV

Lista

Emmy 2018 | Conheça as séries com mais indicações na edição

Veja quem acumulou chances de se consagrar esse ano

Arthur Eloi
13.09.2018
11h52

É comum que séries e programas tornem-se os queridinhos do Emmy, disputando em várias categorias - e provavelmente levando muitas estatuetas para casa. Com a edição de 2018 vindo ai, listamos as séries que mais acumularam indicações esse ano!

A entrega dos prêmios principais do Emmy, como Melhor Série de Drama e Melhor Série de Comédia, acontece em 17 de setembro nos Estados Unidos. No Brasil, a transmissão acontecerá pelo canal pago TNT, às 20h.

6 - Game of Thrones

HBO/Divulgação

Não poderia ser diferente. A série da HBO continua dominando toda premiação que participa - desde que participe, claro, diferente de 2017 onde ficou sem nenhuma indicação por ter estreado depois do prazo para inscrição na premiação.

Os prêmios técnicos já foram entregues e o programa conquistou oito estatuetas, como Melhor Maquiagem Protética, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Trilha Sonora Original. Agora, Thrones disputará nas categorias principais como Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante, e também Melhor Série Dramática.

5 - Saturday Night Live

Reprodução

SNL é outro que tem lugar garantido na premiação. O programa de comédia, tendo entregue uma ácida temporada com fortes críticas ao governo de Donald Trump, arrecadou 21 indicações - quase tanto quanto Game of Thrones.

O programa aparece nas categorias de Melhor Atriz/Ator Coadjuvante em Série Cômica, com mais de um indicado em ambas. Além disso, também domina as duas de Ator/Atriz Convidado em Série Cômica e, por fim, Melhor Programa de Esquetes e Variedades.

Curiosamente, SNL não foi o único a conquistar 21 indicações esse ano.

4 - Westworld

A série de Jonathan Nolan e Lisa Joy briga pelo segundo lugar - o que é um feito admirável, considerando ter apenas duas temporadas enquanto SNL e Thrones são programas estabelecidos há anos.

Westworld tenta a sorte em Melhor Série Dramática e também nas categorias principais de atuação, com Evan Rachel Wood (Dolores) indicada a Melhor Atriz de Série Dramática, e Jeffrey Wright (Bernard) e Ed Harris (Homem de Preto) disputando em Melhor Ator de Série Dramática.

Antes disso, o seriado já se consagrou nas categorias técnicas ao levar três estatuetas para casa: Melhor Estilização de Penteados, Melhor Maquiagem para Série de Câmera Única; e Conquistas Criativa em Mídia Interativa Dentro de Um Programa Roteirizado.

3 - The Handmaid’s Tale

Hulu/Divulgação

Falando em séries que dominam tudo mesmo com apenas duas temporadas, não poderia faltar The Handmaid's Tale. O seriado do Hulu novamente integra a categoria de Melhor Série Dramática, e também tem sua protagonista Elisabeth Moss em Melhor Atriz de Série Dramática.

Assim como SNL, as categorias de coadjuvante têm mais de um nome disputando a estatueta: Alexis Bledel, Ann Dowd e Yvonne Strahovski estão na corrida pelo prêmio.

Na parte técnica, Handmaid's Tale já levou três troféus: Melhor Design de Produção, Melhor Atriz Convidada (para Samira Wiley) e Melhor Edição.

2 - American Crime Story

FX/Divulgação

Ryan Murphy é um veterano de premiações, e a segunda temporada de American Crime Story não ficou de fora. The Assassination Of Gianni Versace conquistou 18 indicações na edição desse ano, incluindo Melhor Minissérie e Melhor Ator em Minissérie (para Darren Criss).

As categorias coadjuvantes de minissérie/telefime são dominadas pelo programa: em Melhor Ator Coadjuvante disputam Ricky Martin, Edgar Ramirez e Finn Wittrock, enquanto a de Melhor Atriz Coadjuvante inclui Penelope Cruz e Judith Light.

No prêmio técnico, The Assassination Of Gianni Versace foi a segunda mais premiada depois de Thrones, tendo levado para casa Melhor Casting de Minissérie, Melhor Maquiagem de Minissérie, Melhor Estilização de Penteados em Minissérie; e Melhor Figurino Contemporâneo.

1 - Atlanta

FX/Divulgação

A comédia-dramática de Donald Glover foi uma agradável surpresa quando lançou em 2016, mas sua segunda temporada conquistou público e crítica ao surpreender todas as semanas. O Emmy reconheceu isso com 16 indicações na edição de 2018, tornando a série na comédia mais indicada do ano. O programa só não fez história porque o recorde é mantido por 30 Rock, que levou 22 indicações em 2009.

Atlanta já começou a levar troféus na premiação técnica, tendo garantido: Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, e Melhor Ator Convidado em Comédia (para Katt Williams).

Nas principais o programa disputa Melhor Série Cômica, Melhor Ator em Série Cômica (para Donald Glover) e Melhor Atriz em Série Cômica (para Zazie Beetz).