Séries e TV

Lista

Emmy 2018 | 10 indicados recorrentes que continuam sem ganhar

Os atores e atrizes que já foram nomeados várias vezes ao Emmy e seguem sem a estatueta após a entrega de prêmios de 2018

18.09.2018, às 17H30.
Atualizada em 18.09.2018, ÀS 17H55

Os prêmios do Emmy 2018 foram entregues em 17 de setembro nos Estados Unidos, dando a Game of Thrones o troféu de Melhor Série de Drama e a The Marvelous Mrs. Maisel a estatueta de Melhor Série de Comédia. Alguns dos premiados, como foi o caso de Matthew Rhys, premiado como Melhor Ator em Série de Drama por seu papel em The Americans, finalmente ganhou sua estatueta após várias indicações infrutíferas - Rhys já havia sido nomeado outras três vezes antes de conquistar seu prêmio.

Outro que também estava na luta há um tempo era Henry Winkler, que levou para casa o troféu de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por Barry e já acumulava três indicações de Melhor Ator de Comédia em Happy Days e outra em Melhor Ator Convidado em Série de Comédia por The Practice - nenhuma delas havia rendido uma estatueta para ele.

Contudo, a sorte não sorriu para todos e vários dos indicados continuaram amargando uma longa lista de nomeações sem ganhar o prêmio. Confira os atores e atrizes que estavam novamente entre os indicados nesta edição do Emmy e continuaram de mãos abanando.

Tracee Ellis Ross

Gemma LaMana/ Lifetime
Gemma LaMana/ Lifetime

Assim como seu colega de série Anthony Anderson, Tracee Ellis Ross também vem sendo indicada ao Emmy por seu papel em Black-Ish nos últimos anos sem alcançar resultados. A atriz foi indicada a Melhor Atriz de Comédia por interpretar Rainbow Johnson em 2018, 2017 e 2016. Na mais recente edição a estatueta foi abocanhada por Rachel Brosnahan, da grande campeã de comédia do ano The Marvelous Mrs. Maisel.

Judith Light

Divulgação
Divulgação

A atriz começou sua carreira na luta por um Emmy para chamar de seu em 2007, quando foi indicada pela primeira vez ao prêmio de Melhor Atriz em Série de Comédia, por Uggly Betty, e voltou a aparecer na lista de nomeados em 2016 e 2017, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia por seu papel como Shelly Pfefferman em Transparent. Light não levou o troféu em nenhuma das vezes e, nesta edição, foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme de TV por The Assassination Of Gianni Versace: American Crime Story - quem levou o prêmio foi Merritt Wever, de Godless.

Evan Rachel Wood

Divulgação/ HBO
Divulgação/ HBO

A atriz que dá vida - se é que pode se usar essa expressão - a Dolores de Westworld estava concorrendo ao troféu de Melhor Atriz em Série de Drama, que ficou com Claire Foy, de The Crown. Foi a segunda vez que Wood competiu pelo estatueta com esse papel - a primeira foi em 2017 - sem conquistar o prêmio e, antes disso, a atriz também foi indicada em 2011 ao prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme de TV por sua atuação em Mildred Pierce.

Ed Harris

Divulgação/ HBO
Divulgação/ HBO

Ed Harris já foi indicado quatro vezes ao Oscar - a primeira vez em 1995, por Apollo 13, uma vez em 1998, por O show de Truman, outra em 2000 por Pollock, a última em 2000, por As Horas - e nunca levou o prêmio máximo do cinema. No Emmy, a história se repete: nesta edição, Harris concorreu ao troféu de Melhor Ator em Série de Drama pelo Homem de Preto de Westworld e perdeu para Matthew Rhys, de The Americans. Antes disso, Harris concorreu em 2012 na categoria Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV, por Game Change, e em 2005 a Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV por Empire Falls.

Michelle Dockery

Ursula Coyote/Netflix
Ursula Coyote/Netflix

Após tentar em 2012, 2013 e 2014 conquistar a estatueta de Melhor Atriz em Série de Drama por interpretar a Lady Mary Crawley de Downton Abbey sem sucesso, Michelle Dockery voltou à competição nesta edição, dessa vez competindo pelo troféu de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme de TV. Infelizmente para a atriz, o prêmio acabou ficando com Regina King, de Seven Seconds, e ela seguiu sem seu troféu.

Lena Headey

Divulgação/ HBO
Divulgação/ HBO

Se a intérprete de Cersei Lannister de Game of Thrones tivesse o mesmo temperamento de sua personagem, as coisas não estariam muito boas nesse momentos para a Television Academy. Isso porque Lena Headey concorria novamente a Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama e, dessa vez, quem ficou com o prêmio foi sua colega de emissora Thandie Newton, por Westworld. Headey já foi indicada em 2014, 2015 e 2016 por dar vida à rainha Lannister, até agora sem frutos na premiação.

Tituss Burgess

Divulgação/ Netflix
Divulgação/ Netflix

O comediante conhecido por dar vida ao Titus de Unbreakable Kimmy Schmidt passou mais uma vez raspando de levar para casa a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia. Burgess já havia sido indicado na mesma categoria e pelo mesmo papel em 2017, 2016 e 2015. Dessa vez, o prêmio acabou indo para Henry Winkler, de Barry, outro competidor que estava há várias indicações na luta por uma estatueta.

Anthony Anderson

Kelsey McNeal/ABC
Kelsey McNeal/ABC

A estrela da série de comédia Black-Ish acumula nada menos que quatro indicações por sua atuação e, até agora, nenhum prêmio. O ator concorria na edição de 2018 como Melhor Ator em Série de Comédia - e perdeu para Bill Hader, de Barry -, após já ter sido indicado na mesma categoria e pelo mesmo papel em 2017, 2016 e 2015.

Jason Bateman

Hopper Stone/SMPSP/ Warner
Hopper Stone/SMPSP/ Warner

A indicação na categoria Melhor Ator em Série de Drama por seu papel em Ozark, produção da Netflix que está em seu segundo ano, marcou uma virada na trajetória de Bateman na premiação. Isso porque ele já havia sido indicado outras duas vezes, mas na categoria Melhor Ator em Série de Comédia - uma em 2013 e outra em 2005, por seu papel em Arrested Development. Novamente, ele perdeu - dessa vez para Matthew Rhys, de The Americans, que também já vinha há tempos atrás do troféu.

Sandra Oh

Nick Briggs/ BBC America
Nick Briggs/ BBC America

A expectativa era grande sobre a possibilidade de Sandra Oh ganhar um Emmy pelo seu papel em Killing Eve - principalmente por ser a primeira mulher asiática a concorrer na categoria Melhor Atriz em Série de Drama. Oh acabou perdendo para Claire Foy, de The Crown, mas não é a primeira tentativa dela ganhar alguma estatueta na premiação. Oh acumula nada menos que outras cinco indicações infrutíferas na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama por interpretar a Cristina Yang de Grey’s Anatomy - as nomeações aconteceram em 2009, 2008, 2007, 2006 e 2005.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.