Séries e TV

Lista

Emmy 2017 | Conheça todos os atores disputando a premiação

Saiba mais sobre quem está concorrendo aos prêmios de atuação em séries cômicas e dramáticas

Arthur Eloi
14.09.2017
18h40
Atualizada em
15.09.2017
14h39
Atualizada em 15.09.2017 às 14h39

A edição de 2017 do Emmy está pingando de talento: praticamente todos os indicados tem trabalhos de qualidade em seus passados, mas quem são eles? Em preparação para a premiação, listamos os indicados nas categorias de Melhor Atuação de Séries Dramáticas e Séries Cômicas, relembrando também um pouco de suas carreiras e vitórias passadas no evento.

Anthony Hopkins

Disputando a categoria de Série Dramática por seu papel como Robert Ford em Westworld, o criador do parque de diversões populado por robôs. Veterano do cinema, Hopkins também não é novato na TV: já participou de mais de 50 seriados e telefilmes ao longe de seus 57 anos de carreira. Foi cinco vezes indicado ao Emmy, tendo vencido duas delas pelas minisséries The Bunker e The Lindbergh Kidnapping Case.

Aziz Ansari

Indicado em melhor atuação em Séries Cômicas por Dev em Master of None, sua criação para a Netflix que também disputa prêmios em roteiro e séries de comédia. Ansari tem apenas 13 anos de carreira mas já atuou em 29 seriados e em vários de peso, como Scrubs e Parks and Recreation. Atualmente tem sete indicações e uma vitória no Emmy, todas por Master of None.

Bob Odenkirk

Concorre ao prêmio de Série Dramática por interpretar o advogado Jimmy McGill de Better Call Saul, o seriado derivado de Breaking Bad que já conta com três temporadas. Apesar de ser apenas sua terceira indicação por atuação, Odenkirk já participou de mais de 67 programas, como Fargo e How I Met Your Mother, além de roteirizar incontáveis outros, como Tenacious D na HBO. Teve 13 indicações aos Emmy em seus 29 anos de carreira, com duas vitórias como roteirista de Saturday Night Live em 1989 e The Ben Stiller Show em 1993.

A cerimônia que revelará os melhores da televisão estadunidense no período de junho de 2016 a maio de 2017 acontecerá no dia 17 de setembro, com apresentação de Stephen Colbert (The Late Show with Stephen Colbert). No Brasil, o Emmy será televisionado ao vivo pelo canal pago TNT.

Anthony Anderson

Indicado na categoria de melhor ator em Série Cômica por viver Andre Johnson, o patriarca da família Johnson, na comédia Black-ish. Conta com 40 participações em seriados e telefilmes ao longo de seus 22 anos de carreira, como Guys with Kids e Law & Order. Quanto ao Emmy, foi indicado cinco vezes ao prêmio, todas por Black-ish.

Jeffrey Tambor

Indicado na categoria de melhor performance em Séries Cômicas por seu papel como Maura Pfefferman, pai transgênero em Transparent. Tambor é um veterano da televisão, com impressionante participação em mais de 120 seriados e telefilmes, como Arrasted Development, Jonny Quest e Hill Street Blues. O ator tem nove indicações no Emmy, com duas vitórias em 2015 e 2016 por Transparent.

Kevin Spacey

Presidente dos EUA Frank Underwood em House of Cards, Spacey disputa na categoria de Série Dramática. É conhecida por sua exímia performance em filmes como Seven e Beleza Americana, mas também conta com 19 participações em série, programas e telefilmes ao longo de 30 anos de atuação. Nunca ganhou um Emmy, mas já foi indicado 12 vezes.

William H. Macy

Indicado na categoria de melhor atuação em Séries Cômicas por viver o alcoólatra problemático Frank Gallagher em Shameless. Macy tem 53 anos de carreira, onde já participou de 47 produções televisivas, como E.R.. Foi 13 vezes indicado ao Emmy, e venceu uma em 2003 na categoria de Melhor Roteiro de Minissérie Dramática com Door to Door.

Sterling K. Brown

Intérprete de Randall Pearson na aclamada This Is Us, Brown disputa como Melhor Ator em Série Dramática. Apesar de ter apenas 15 anos de carreira, o ator já passou por 15 séries e telefilmes, com sucessos como Supernatural, Person of Interest e American Crime Story, que lhe consagrou o Emmy de Melhor Ator de Apoio em Minissérie em 2016. Assim, essa é sua segunda indicação ao prêmio.

Milo Ventimiglia

Primeira indicação ao Emmy do ator que interpreta Jack Pearson em This is Us, na categoria de melhor ator de Série Dramática. Ventimiglia tem apenas 22 anos de carreira fortementes relacionados à televisão: sua primeira aparição, por exemplo, foi como figurante de um episódio de Um Maluco no Pedaço em 1995. Desde então atual em 35 seriados, incluindo Heroes, Gilmore Girls e diversas animações da Marvel onde interpretou tanto o Wolverine quanto o Homem-Aranha.

Donald Glover

Indicado na categoria de melhor atuação em Série Cômica por interpretar o agente Earnest Marks em Atlanta, seriado que criou, dirige e também escreve. Glover tem apenas 19 anos de carreira mas participação em 20 séries de TV, como 30 Rock e Community. É a primeira vez que é indicado ao Emmy, mas não fez feio: já conseguiu quatro indicações logo de cara, todas por Atlanta.

Liev Schreiber

Indicado em Série Dramática por viver o limpa-barra dos ricos de Los Angeles que serve como protagonista de Ray Donovan, a carreira de Schreiber tem mais presença no cinema onde atuou em Spotlight e viveu o Dente de Sabre em X-Men Origens: Wolverine. Ainda assim tem participação em 17 séries e telefilmes, como CSI: Investigação Criminal e RKO 281, onde viveu o cineasta Orson Welles. Tem seis indicações ao Emmy.

Zach Galifianakis

Mais conhecido por seu papel na franquia Se Beber, Não Case, aqui Galifianakis disputa em Séries Cômicas por sua performance como os irmãos Chip e Dale Baskets na comédia Baskets. Em seus 21 anos de carreira, tem participação em 26 séries de TV, como Reno 911 e Bored to Death. Tem um total de cinco indicações ao Emmy, tendo vencido duas vezes (2014 e 2015) na categoria de Melhor Curta de Entretenimento com Between Two Ferns.

Matthew Rhys

Intérprete do agente soviético Philip Jennings na já-finalizada The Americans, Rhys também disputa em Série Dramática. Rhys tem participação em 17 séries de TV ao longo de seus 20 anos de carreira, com atuações notável no drama Brothers and Sisters. Já foi indicado três vezes ao Emmy, sendo duas por The Americans e uma por Girls.