Emergência 53 | Ana Hikari tirou habilitação para dirigir ambulância na série
Série chega em 2026
Durante bate-papo no palco da CCXP25, o elenco de Emergência 53, nova série brasileira, revelou que a atriz Ana Hikari precisou tirar uma habilitação especial para poder dirigir uma ambulância.
"Tivemos um curso de primeiros socorros com Marcos Maranhão, o médico criador da série Sob Pressão e de Emergência 53. Tivemos muitas leituras de roteiro, fomos a uma unidade de Serviço Móvel de Urgência e a Ana [Hikari] até teve um treinamento específico". começou a atriz Valentina Herszage.
"Eu tive que aprender a dirigir uma ambulância de verdade. Eu tirei a carteira D, agora posso dirigir ambulância, van, caminhão... A gente teve que dirigir de verdade, porque não tinha dublê. Emílio [Dantas] ficou com um pouco de medo de entrar na minha ambulância", brincou Ana Hikari.
O diretor Andrucha Waddington definiu a participação de Fernanda Montenegro na série como "uma participação sentimental". "É sempre uma honra ter Fernanda Montenegro no nosso elenco", gabou-se. Ainda sem data de estreia, Emergência 53 vai abordar os dramas e as histórias dos profissionais que estão na linha de frente de uma unidade especial do serviço móvel de urgência.
"Estamos fazendo uma série médica sob o ponto de vista dos médicos, enfermeiros e motoristas das ambulâncias de resgate. Cada um deles tem sua vida particular", adiantou Waddington.
O elenco da série conta ainda com atores como Yara de Novaes, Valentina Herszage, Emilio Dantas, Heloisa Jorge, Ana Hikari, Raquel Villar, William Nascimento, Jaffar Bambirra e Emilio de Mello.
Com produção da Conspiração, Emergência 53 é uma criação de Claudio Torres, Márcio Maranhão e Andrucha Waddington, escrita por Claudio Torres e Fábio Mendes, com colaboração dos roteiristas Márcio Maranhão, Carolina Neves, André Emídio e Joaquim Waddington.
A direção e produção são de Andrucha Waddington e Claudio Torres.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários