Ellen DeGeneres

Créditos da imagem: Robyn Beck/AFP

Séries e TV

Notícia

Ellen DeGeneres pede desculpas à equipe após acusações de ambiente tóxico

Produtor executivo do Ellen DeGeneres Show, Ed Glavin deve deixar o posto

Julia Sabbaga
31.07.2020
09h57

Após o Buzzfeed divulgar uma série de depoimentos de funcionários do Ellen DeGeneres Show, e a Warner Bros. anunciar uma investigação sobre o ambiente tóxico de bastidores da série, a própria apresentadora divulgou um pedido de desculpas à equipe. Na declaração, DeGeneres lamenta os ocorridos e fala de sua própria experiência, dizendo que compreende indivíduos que se sentem tratados de modo injusto. 

"No primeiro dia de nosso programa, eu disse a todos em nossa primeira reunião que The Ellen DeGeneres Show seria um lugar de felicidade", escreveu a apresentadora [via Variety]. "Ninguém levantaria a voz e todos seriam tratados com respeito. Obviamente, algo mudou, e eu fico desapontada de saber que este não foi o caso. Por isso, peço desculpas. Qualquer um que me conhece sabe que isto é o oposto do que acredito e do que eu esperava para o programa". 

A apresentadora também diz estar acompanhando a investigação da Warner e tomando as providências necessárias para corrigir os problemas. "Eu prometo fazer minha parte e continuar a me impulsionar e impulsionar outros a crescerem. É importante para mim e para Warner que todos que tenham algo a dizer possam se pronunciar e se sentir seguros a fazer isso". 

Segundo a Variety, a investigação afetará o produtor executivo Ed Glavin, acusado de comportamento impróprio, que deve deixar o cargo em breve. 

As acusações, feitas inicialmente por 10 pessoas que já deixaram a produção e uma que ainda trabalha no programa, focam nos produtores-executivos Ed Glavin, Mary Connelly e Andy Lassner, embora a própria Ellen DeGeneres tenha sido alvo de reclamações por permitir que o péssimo ambiente fosse criado.

Na época em que as acusações foram feitas, um ex-funcionário afirmou que “essa besteira de ‘seja gentil’ só acontece quando as câmeras estão ligadas”.

A comediante protagonizou a série Ellen, que durou de 1994 a 1998, e desde 2003 apresenta o The Ellen DeGeneres Show. Ela já apresentou o Oscar, o Grammy e o Emmy, além de já ter recebido 30 estatuetas no Emmy, principalmente por seu trabalho nas duas produções. DeGeneres também já ganhou 20 prêmios no People's Choice Awards, se tornando recordista da premiação.